Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

gestão de pessoas

Encerrado evento de apresentação do IFRN aos novos servidores

Seminário aconteceu desde segunda-feira (12) no auditório da Reitoria

Publicada em 14/03/2012 Atualizada há 1 ano

Novos servidores conheceram a estrutura do IFRN

Durante esta semana, aconteceu no auditório da Reitoria do IFRN o seminário de acolhimento e apresentação sobre o Instituto aos 74 novos servidores que foram convocados e empossados em fevereiro deste ano.

A programação começou na manhã de segunda-feira (12), com a recepção do diretor de Gestão de Pessoas, Auridan Dantas, e do Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, José de Ribamar Silva Oliveira, na ocasião, representando o reitor Belchior de Oliveira Rocha.

No decorrer da semana aconteceram apresentações sobre setores importantes para as atividades desenvolvidas no Instituto, como as Pró-reitorias; Diretorias;  Auditoria Geral e Funcern (Fundação de Apoio ao IFRN), além de palestras dos representantes da Comissão Interna de Supervisão/Plano de Cargos e Carreira do Técnico-Administrativo em Educação e da Comissão Permanente de Pessoal Docente.

Esse seminário, desenvolvido pela Diretoria de Gestão de Pessoas, acontece há mais de 20 anos, mas teve um impulso maior a partir de 2004. Segundo o diretor de Gestão de Pessoas, Auridan Dantas, o seminário é um momento importante para que os novos servidores possam conhecer a estrutura do IFRN, bem como ficar por dentro das ações que podem ser desenvolvidas internamente. "É importante a participação do servidor nesse tipo de trabalho para que ele possa ter uma visão geral do Instituto e saber de seus diretos, deveres e dos seus benefícios e honorários", comentou.

O reitor Belchior de Oliveira Rocha realizou o encerramento do seminário comentando sobre a importância do envolvimento do servidor na sociedade local e de seu papel como educador. "Ao entrar em uma Instituição de ensino, passamos a ser educadores, independente de sermos ou não professores. Nós temos papel fundamental na transformação do país e o envolvimento na sociedade é de extrema importância. Temos que fazer uma transformação para melhor", afirmou o reitor do IFRN.

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas