Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Ciência e Tecnologia

IFRN é parceiro em eventos para o desenvolvimento de Pesquisa e Inovação

IFRN se junta ao Parque Augusto Severo para aproximar pesquisadores e empresas do RN

Publicada em 05/03/2021 Atualizada há 1 ano

Eventos acontecem em 10 e 11 de março de 2021

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte e o Parque Científico e Tecnológico do Rio Grande do Norte Augusto Severo (PAX) estão juntos mais uma vez. Agora, a ação das instituições se dá na forma de dois eventos, que têm como objetivo aproximar pesquisadores de Instituições de Ciência e Tecnologias (ICTs) com as empresas do RN. São eles:

1º Workshop: Desenvolvendo o Ecossistema de Inovação de Natal com a Metodologia ELI

Diversas instituições estão atuando em conjunto, de forma colaborativa, para implementar a Metodologia de Ecossistemas Locais de Inovação (ELI), uma abordagem de mapeamento e intervenção, desenvolvida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a Fundação CERTI, em Natal.

O evento irá acontecer no formato online,  dia 11 de março, das 9h às 11h, pelo Microsoft Teams, com apresentação de Setores Prioritários - Vocações Econômicas e Potencial Tecnológico; Painel do Grau de Maturidade do Ecossistema de Inovação de Natal e Radar do Ecossistema, além de contar com a palestra: Como Alavancar um Ecossistema Local de Inovação apresentado por Heverson Feliciano, Consultor e Coordenador Estadual de Ecossistemas de Inovação do Sebrae/PR, formado em Administração de Empresas, com especializações em Desenvolvimento Local e Territorial e Dinâmicas de Grupo. 

Fórum de Inovação e Negócios em Cerâmica

Organizado pelo PAX, o Fórum de Inovação e Negócios em Cerâmica "é o espaço para que novas empresas, com perfil fortemente inovador, possam se instalar e aproximar da comunidade acadêmica, promovendo e contribuindo para a geração de novos negócios para o Rio Grande do Norte", segundo a página de divulgação do evento, que inclui consultores e pesquisadores da área. 

O Fórum busca atender demandas do setor cerâmico, em especial "aquelas fortemente voltadas para os valores de sustentabilidade, exigindo a conjugação de ações econômicas, sociais, ambientais e de busca pela inovação de seus produtos e processos. Pretende-se que novas ideias, informações e propostas cheguem até este setor, promovendo discussões e negócios estabelecidos dentro de uma temática variada com temas que envolvam: matérias primas, produtos, processos, segurança na matriz energética, resíduos minerais e industriais, implantação de floresta energética, manejo florestal sustentável, logística, controle de impacto ambiental, entre outros", segundo a divulgação.

A realização do evento será no dia 10 de março das 13h30 às 17h, totalmente online, pela plataforma Zoom. Participantes poderão assistir às palestras, bem como interagir com pesquisadores, consultores e empresariado, visitando as “Salas de Soluções”. Para conhecer as potencialidades potiguares do setor cerâmico, basta se inscrever no Fórum de Inovação e Negócios em Cerâmica, com link disponível abaixo.

Acesse

Inscrições - Evento Workshop

Inscrições - Evento Fórum de Inovação

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas