Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Pós-Graduação

Embaixada da França oferta bolsas de doutorado para pesquisadores brasileiros

Inscrições disponíveis até o dia 16 de março

Publicada em 24/01/2020 Atualizada há 1 ano

Embaixada Francesa oferece oportunidade de bolsas em programas de doutorado em cotutela

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do IFRN divulgou que a Embaixada da França está com inscrições abertas para bolsas de cofinanciamento para pesquisadores brasileiros inscritos em programas de doutorado em cotutela. As inscrições devem ser enviadas por e-mail (phd@campusfrancebrasil.com.br) até às 12h do dia 16 de março de 2020. A lista de documentos necessário está disponível no edital. 

O programa da Embaixada Francesa tem como objetivo fortalecer a política de formação doutoral, dando suporte às equipes brasileiras e francesas de pesquisa. Os projetos aprovados vão receber um subsídio de cofinanciamento para estadia na França por um período de seis meses ao ano, durante, no máximo, os últimos três anos do doutorado. 

O financiamento adicional, no valor mínimo de 750 euros por mês, deve ser garantido por uma instituição brasileira ou francesa, pública ou privada. Para mais informações acesse o site da Campus France Brasil

Graduação e Master

Ainda estão abertas as inscrições para as candidaturas por meio da Campus France para graduação e Master em universidade francesas públicas e privadas, com bolsas de estudo ofertadas pela Embaixada Francesa.

Campus France Brasil

Contato Região Nordeste: recife@campusfrancebrasil.com.br

Site Graduação e Master

Edital 2020 - Cofinanciamento de Cotutelas para Doutorado na França

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas