Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Língua Estrangeira

Em parceira com a Funcern, Campus Natal-Central abre inscrições para proficiência

Inscrições foram prorrogadas até o dia 6 de novembro

Publicada em 19/10/2016 Atualizada há 1 ano

Estão abertas as inscrições para o teste de proficiência em Inglês e Espanhol. Os interessados tem até o dia 6 de novembro para se cadastrarem no site Inscrições - Funcern

O exame tem como foco candidatos a programas de Mestrado e Doutorado em universidades brasileiras, que precisam comprovar proficiência em leitura e compreensão de textos acadêmicos em espanhol e inglês. O valor da inscrição é de R$ 60,00, para quem vai fazer prova de um idioma somente, e de R$ 120,00 para quem for fazer provas de Espanhol e Inglês. Um boleto será gerado ao final da inscrição, o mesmo deve ser pago até o dia 7 de novembro de 2016. 

O teste será realizado no dia 12 de novembro, às 13h, seguindo o horário de Brasília, no Campus Natal-Central do IFRN. A sala será informada junto a lista de confirmação de inscrição. O candidato poderá realizar sua prova num prazo máximo de 2h (para cada prova). 

O IFRN/FUNCERN emitirá certificado, automaticamente, para os candidatos que obtiverem aproveitamento igual ou superior a 70%. O resultado do Exame será disponibilizado no site da Funcern a partir do dia 28 de novembro de 2016. Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato exclusivamente pelo e-mail  exameproficiencia@funcern.br. O teste de proficiência será realizado por meio de parceria entre o Campus Natal-Central do IFRN e a Funcern. 

Confira o Edital 

Notícia atualizada em 1/11/2016 - às 17h46