Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

transparência

Eleições da CPPD acontecem segunda-feira (29) em todos os câmpus e Reitoria

As urnas serão instaladas nas salas dos servidores dos câmpus e na recepção da Reitoria

Publicada em 25/04/2013 Atualizada há 1 ano

As eleições para membro da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) acontecem na segunda-feira (29), nas salas dos servidores de todos os câmpus e na recepção da Reitoria. o pleito acontece das 8h às 17h. O objetivo de complementar o quadro de membros da Comissão Central para o mandato 2012/2014. 

Estão aptos a votar todos os servidores docentes do quadro permanente em efetivo exercício na Instituição, no dia da eleição, mediante listagem fornecida pela Diretoria de Gestão de Pessoas.

A Comissão Central será composta por um membro titular e três suplentes que irão complementar o mandato vigente até junho de 2014, podendo reeleger-se por mais uma gestão.

No dia do pleito:

I – serão instaladas urnas nas salas dos servidores de todos os Câmpus deste Instituto Federal;

II – após identificação, o votante assinará a lista de votação e receberá a cédula devidamente rubricada pelos mesários, para que proceda a sua votação;

III – terminada a votação, os mesários deverão lavrar ata simplificada da mesma, entregando-a à SUBCOMISSÃO ELEITORAL, juntamente com as listas de votação e a urna;

IV – às 17h 30min deve ser iniciada a apuração dos votos na Sala dos Servidores de cada Câmpus;

V – as SUBCOMISSÕES ELEITORAIS apuradoras deverão verificar a equivalência do número de cédulas com o de votantes, antes de iniciar o processo de contagem dos votos;

VI – apresentando a cédula sinais de rasura ou identificação do votante, ou tendo este assinalado mais de um candidato, o voto será anulado.

As eleições aconteceriam no dia 24, porém a Comissão retificou o edital. 

Criada com base no Art. 11 do Capítulo III do anexo ao Decreto nº 94.664, de 23 de julho de 1987,  a Comissão é o órgão de assessoramento à Reitoria para a formulação e acompanhamento da política de pessoal docente do IFRN, com vistas ao aperfeiçoamento e atualização do seu  pessoal  docente,  nos termos das normas legais e regulamentares pertinentes e das diretrizes emanadas pelos órgãos da administração Federal.

 

Consulte:

Edital 01/2013 CPPD

Retificação do edital (data da eleição)