transparência
Eleições da CPPD acontecem segunda-feira (29) em todos os câmpus e Reitoria
As urnas serão instaladas nas salas dos servidores dos câmpus e na recepção da Reitoria
Publicada em 25/04/2013 ― Atualizada há 1 ano, 7 meses
As eleições para membro da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) acontecem na segunda-feira (29), nas salas dos servidores de todos os câmpus e na recepção da Reitoria. o pleito acontece das 8h às 17h. O objetivo de complementar o quadro de membros da Comissão Central para o mandato 2012/2014.
Estão aptos a votar todos os servidores docentes do quadro permanente em efetivo exercício na Instituição, no dia da eleição, mediante listagem fornecida pela Diretoria de Gestão de Pessoas.
A Comissão Central será composta por um membro titular e três suplentes que irão complementar o mandato vigente até junho de 2014, podendo reeleger-se por mais uma gestão.
No dia do pleito:
I – serão instaladas urnas nas salas dos servidores de todos os Câmpus deste Instituto Federal;
II – após identificação, o votante assinará a lista de votação e receberá a cédula devidamente rubricada pelos mesários, para que proceda a sua votação;
III – terminada a votação, os mesários deverão lavrar ata simplificada da mesma, entregando-a à SUBCOMISSÃO ELEITORAL, juntamente com as listas de votação e a urna;
IV – às 17h 30min deve ser iniciada a apuração dos votos na Sala dos Servidores de cada Câmpus;
V – as SUBCOMISSÕES ELEITORAIS apuradoras deverão verificar a equivalência do número de cédulas com o de votantes, antes de iniciar o processo de contagem dos votos;
VI – apresentando a cédula sinais de rasura ou identificação do votante, ou tendo este assinalado mais de um candidato, o voto será anulado.
As eleições aconteceriam no dia 24, porém a Comissão retificou o edital.
Criada com base no Art. 11 do Capítulo III do anexo ao Decreto nº 94.664, de 23 de julho de 1987, a Comissão é o órgão de assessoramento à Reitoria para a formulação e acompanhamento da política de pessoal docente do IFRN, com vistas ao aperfeiçoamento e atualização do seu pessoal docente, nos termos das normas legais e regulamentares pertinentes e das diretrizes emanadas pelos órgãos da administração Federal.
Consulte: