Ensino, Pesquisa e Extensão

Eleição para o Consepex acontece nesta segunda (14)

Representantes exercerão mandato entre 2020 e 2022

Publicada em 14/12/2020 Atualizada há 1 ano

Votação vai até até 23h55, por meio de formulário no Suap

A Comissão Eleitoral para escolha de novos integrantes ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepex) do IFRN divulga que as eleições acontecem hoje, segunda-feira (14), até às 23h55min, sendo realizada por meio de formulário disponível no Suap. A votação apontará representantes de coordenadores de curso, docentes, técnicos administrativos, da Equipe Técnico-Pedagógica e discentes para o mandato 2020/2022.

A divulgação do resultado preliminar ocorrerá no dia 16 de dezembro. Serão considerados eleitos os nomes mais bem votados, de acordo com o previsto no Edital Nº 01/2020 – Consepex. Para interposição de recursos, o candidato terá o prazo até o dia 17 de dezembro, devendo o referido recurso ser encaminhado ao Presidente da Comissão de Apoio no campus. mediante requerimento, encaminhado via Suap.

A divulgação do resultado final, conforme previsto em edital, ocorrerá no dia 18 de dezembro de 2020.

Consepex

Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão integra a administração geral do IFRN e tem funções normativas, consultivas e deliberativas sobre matéria acadêmica, didático-pedagógica, científica, artístico-cultural e desportiva.

De acordo com o Art. 13 do Estatuto do IFRN, entre as competências do Consepex estão:

• Delinear diretrizes e definir prioridades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte nos campos do ensino, da pesquisa e da extensão;
  • Fixar normas complementares ao Regimento Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte sobre matéria didático-pedagógica, pesquisa, extensão, transferências de estudantes, revalidação e equivalência de diploma estrangeiro ou de estudos, certificação profissional e de outros assuntos de sua competência específica;
  • Estabelecer formas de acompanhamento e avaliação dos cursos;
  • Apreciar normas disciplinadoras de ingresso, lotação, remoção, remanejamento, regime de trabalho, carga horária, progressão funcional, avaliação e qualificação de servidores;
  • Homologar ato do reitor praticado ad referendum do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Edital de Convocação

Sistema Unificado de Administração Pública - Suap