Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EDUCAÇÃO E SOCIEDADE

Mestres formados pelo IFRN têm pesquisas selecionadas para publicação

Seis e-books discutem políticas públicas da Educação Profissional; publicações são fruto de seleção externa

Publicada em 20/01/2021 Atualizada há 1 ano

Publicações focam em políticas públicas para a educação profissional

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP) do IFRN divulgou nesta quarta-feira (20) que cinco estudantes tiveram aprovadas suas submissões de livros ao Edital nº 02/2020-FAPERN. O edital faz parte do Programa de Divulgação e Popularização da Produção Científica, Tecnológica e de Inovação para o Desenvolvimento Social e Econômico do RN. O objetivo é divulgar a produção científica das pesquisas de estudantes de mestrado e doutorado no Rio Grande do Norte, contribuindo para o fortalecimento e a divulgação da pesquisa e dos grupos de pesquisa dos programas de pós-graduação do estado.

E-books

Seis e-books vão socializar a produção acadêmica no campo da Educação Profissional, fruto das dissertações de mestrado de estudantes egressos do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional do IFRN. Além dos cinco egressos do PPGEP, tiveram sua submissão aceita um professor de um Professor do PPGEPe de uma egressa do Portal do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (PROFEPT) de nível nacional com polo no Campus Mossoró. "Os temas das publicações focam a discussão de políticas públicas para a educação profissional bem como a implantação do currículo integrado no Rio Grande do Norte, sua socialização cumpre o importante papel de preencher uma lacuna na produção do conhecimento no campo da educação profissional", explicou a coordenadora do Programa, professora Ana Lúcia Sarmento.

Confira a lista de e-books que serão publicados
Educação Profissional e Mulheres Mil: Fios, Tessituras e Entrelaces, de Rita de Cássia Rocha;
Políticas Públicas de Inclusão de Pessoas com Deficiência na Educação Profissional, de Ligyanne Karla de Alencar;
A Educação Profissional da Campanha de Pé no Chão também se Aprende a Ler, de Walkyria de Oliveira Rocha Teixeira;
A implementação do Currículo Integrado na Educação Profissional do Rio Grande do Norte, de Roseane Idalino da Silva;
A Educação Profissional e o Programa Brasil Profissionalizado na Rede Pública Estadual de Ensino do Rio Grande do Norte, de Paulo Henrique de Mendonça;
A vez dos esquecidos: os operários das salinas invadem as aulas de História, de Anna Rafaella de Paiva Dantas e Francisco das Chagas Silva Souza.

Acesse

Edital - Programa de Divulgação e Popularização da Produção Científica 

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas