Egressos do IFRN são convocados em concurso público

Novos professores do Estado cursaram Licenciatura em Química

Publicada em 07/02/2020 Atualizada há 1 ano

Novos professores terão exercício nas cidades de Apodi e Angicos

Nessa sexta-feira (7) foi divulgada lista de convocados no concurso público para cargos de provimento efetivo de professores do Rio Grande do Norte. Entre os nomes divulgados, três egressos do Curso Superior de Licenciatura em Química do  Campus Apodi. Edson dos Santos Alves, Francisca Belkise de Freitas Moreira e Gustavo Daniel Soares Souza foram convocados para cargo de professor  com exercício nas cidades de Apodi e Angicos.

Edson Alves, aluno do Campus entre os anos de 2012 e 2018, destacou a relevância de sua experiência com aluno para o resultado: “Os conhecimentos adquiridos durante a graduação no Campus Apodi do IFRN foram fundamentais nessa conquista. Aos professores Felipe Maia, Leonardo Alcântara, Luciana Bertine e Damião Rodrigues - que foram verdadeiros pais - serei eternamente agradecido. Nesses seis anos de casa me tornei um ser humano melhor. Foram muitas dificuldades até alcançar a formação acadêmica e esse cargo efetivo. Agora sigo no sonho de um dia ser professor efetivo do IFRN”.

Sua colega de curso e concurso, Belkise Moreira une sua convocação ao histórico acadêmico na Instituição: “O IFRN, e mais precisamente o Campus Apodi, foi um divisor de águas para mim. Passar a ser aluna da instituição mudou minha vida completamente, pois saí com uma excelente formação acadêmica e, acima de tudo, saí uma pessoa bem melhor. Se hoje conquistei a tão sonhada convocação no concurso, com certeza todos que fazem parte do Campus  contribuíram fortemente para isso. Tenho um amor enorme e um orgulho danado dessa instituição”, disse a nova professora estadual.

extensao