Seminário

Educação Profissional e Tecnológica do Campo é tema de evento promovido em parceria com IFRN

O encontro acontece nesta sexta-feira (4) na Escola de Governo.

Publicada em 04/09/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A pró-reitora de Extensão do IFRN, Régia Lúcia Lopes, participa, nesta sexta-feira (4), do I Seminário Estadual de Educação Profissional e Tecnológica do Campo, que acontece durante todo o dia na Escola de Governo do RN. Eventos desta magnitude estão sendo realizados em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal sob a coordenação dos Institutos Federais, em parceria com as Escolas Agrotécnicas vinculadas às Universidades Federais, Delegacias do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Secretarias Estaduais de Educação.

O Seminário tem como objetivo discutir e sistematizar desafios e estratégias da Educação Profissional e Tecnológica do Campo no âmbito do estado do Rio Grande do Norte. Para tanto, conta com a presença de alunos, gestores e professores das unidades de ensino da Rede Federal, movimentos sociais e sindicais do campo, agricultores, representantes de povos e comunidades tradicionais relacionados ao campo.

A ideia para a realização do evento surgiu durante o I Seminário Nacional de Educação Profissional e Tecnológica do Campo, que aconteceu em Brasília, nos dias 29 e 30 de outubro de 2014, com a participação de representantes de Institutos Federais, Movimentos sociais e sindicais do campo, Delegacias Federais de Desenvolvimento Agrário e Ministérios parceiros no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC. Na ocasião, viu-se a necessidade de realizar um levantamento de informações para subsidiar a reelaboração do Documento Referência do PRONATEC Campo, bem como a elaboração das diretrizes para atuação da Rede Federal na Educação Profissional e Tecnológica do Campo.

servidores