Covídeo

Educação em Pauta passa a ser transmitido também no Paraná

O programa passou a ser transmitido também pela TV Comunitária Maringá

Publicada em 02/09/2015 Atualizada há 1 ano

Antes mesmo de completar dois anos, o Programa Educação em Pauta já está alcançando novos horizontes. Recentemente, através de uma parceria, a produção passou a ser transmitida também na TV comunitária Maringá – Canal 15 da NET no Paraná.

Segundo o diretor e apresentador do programa, Bruno Gomes, o reconhecimento veio pela forma como o tema da educação e tratado de maneira clara e objetiva. “O programa dialoga com temas como as estruturas do saber escolar, políticas e novas teorias na área da educação, saberes populares, dentre outros. Outro diferencial é o fato de ser o único programa do Rio Grande do Norte voltado para a educação”.

Segundo o gestor da TV e também professor da Faculdade Maringá, Ronaldo Nezo, a parceria com o programa deu-se devido à proposta da TV Maringá de uma programação alternativa à mídia tradicional. “Procuramos oferecer uma programação alternativa, que apresente principalmente discussões sobre educação, cultura… Enfim, um conhecimento que nem sempre é disponibilizado pelos canais tradicionais de televisão.”

Para a coordenadora de videoproduções do Campus EaD, Isoleda Moura, a parceria é muito importante, pois reafirma o reconhecimento pela qualidade do programa. “É gratificante vê-lo ganhando destaque em outras Instituições do país,  isto assinala um reconhecimento pela qualidade deste Programa.”

O programa

O Educação em Pauta é uma produção da Coordenação de Videoproduções (COVIDEO) do Campus EaD, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP) do IFRN. É exibido todos os sábados, às 10h, pela TV Câmara, canal 10 da Cabo TV, com reapresentação aos domingos no mesmo horário.

Para conferir os programas anteriores, acesse o canal do Youtube.