Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus EaD

Educação em Pauta deste sábado fala sobre ensino médio integrado

Programa entrevista os professores doutores Dante Moura (IFRN) e Ronaldo Marcos Lima (UFPA)

Publicada em 14/02/2014 Atualizada há 1 ano

Dante Moura e Ronaldo Marcos Lima são entrevistados por Bruno Gomes

O Programa Educação em Pauta entrevista neste sábado, 15, os professores doutores Dante Moura, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP) do IFRN, e Ronaldo Marcos Lima, coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Trabalho e Educação da Universidade Federal do Pará (GEPTE-UFPA). Os especialistas vão comentar sobre as novas propostas para o ensino médio integrado.

O Educação em Pauta é uma produção da Coordenação de Videoproduções (COVIDEO) do CampusEaD, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP) do IFRN. É exibido todos os sábados, às 10h, pela TV Câmara, canal 10 da Cabo TV, com reapresentação aos domingos no mesmo horário. Assista ao programa também pelo youtube, no Canal do Educação em Pauta IFRN e receba mais informações pelo Twitter @educacaoempauta .

Especialistas

Dante Henrique Moura é Técnico em Eletrotécnica pela Escola Técnica Federal do Rio Grande do Norte (ETEFRN), graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e doutor em Educação pela Universidade Complutense de Madri. Atualmente, coordena o Programa de Pós-Graduação Educação Profissional (PPGEP) do IFRN. É pesquisador em educação, atuando principalmente em Políticas Educacionais e Trabalho e Educação, com ênfase no campo da educação profissional e em sua integração com a educação básica e com a educação de jovens e adultos. É um dos fundadores do Núcleo de Pesquisa em Educação (NUPED) do IFRN, sendo atualmente seu coordenador. Também é membro da ANPED (GT Trabalho e Educação) e da ANPAE.

Ronaldo Marcos de Lima Araújo é Pedagogo, especialista em docência do ensino superior pela Universidade Federal do Pará (UFPA); mestre em História e Filosofia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); doutor em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com Pós-Doutoramento no PPFH-UERJ. Atualmente, é Professor Associado do Instituto de Ciências da Educação da UFPA atuando como professor da graduação e da pós-graduação – mestrado e doutorado -. Na UFPA coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Trabalho e Educação (GEPTE), tendo publicado dezenas de artigos focados na área de Trabalho e Educação e, em particular, no ensino médio e na educação profissional. Possui dez livros publicados e organizados, orientou várias dissertações e teses de mestrado e doutorado, além de vários trabalhos de Iniciação Científica, Trabalhos de Conclusão de Curso e monografias de cursos de especialização.