Divulgação científica

Editora IFRN representa a Instituição no Connepi 2018

Estande apresentou a produção bibliográfica do Instituto

Publicada em 30/11/2018 Atualizada há 1 ano

Equipe da Editora IFRN, pró-reitor de Pesquisa e Inovação e diretor de Pesquisa do Campus Natal-Central

A fim de compartilhar sua produção com a comunidade acadêmica da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, o IFRN ocupou o estande reservado à Instituição no XII Congresso Norte Nordeste de Iniciação Científica (Connepi) com as obras da Editora IFRN. Foi exposta uma mostra dos livros editados, como também o fluxo de publicação e os objetivos da Editora. O evento aconteceu de 28 a 30 de novembro, no Centro de Convenções de Pernambuco.

Nos últimos três anos, a Editora vem passando por um processo de reestruturação. "Foram realizados três eventos de lançamento, referentes às obras editadas em 2015, 2016 e 2017, o que somou 74 obras. O objetivo foi dar destaque às publicações e aos seus autores, produtores do conhecimento. Em sua maioria, são servidores e estudantes do IFRN", explicou a professora Kadydja Karla, que assumiu neste ano a coordenação da Editora. Kadydja dá continuidade ao trabalho da professora Darlyne Fontes, que acompanhou o processo de construção da Política Editorial e do Catálogo de obras publicadas.

A Editora IFRN é vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação e tem entre seus objetivos principais incentivar a produção científica e cultural da sociedade potiguar. "Levar o nosso trabalho ao Connepi é confirmar o nome da nossa Instituição como produtora de conhecimento", destacou o pró-reitor de Pesquisa, professor Márcio Azevedo.

CONNEPI

Reunindo os trabalhos de Institutos Federais da região Norte e Nordeste, o Connepi foi organizado neste ano pelo IFPE e pelo IF Sertão PE. Ao longo dos quatro dias de programação, o evento contou com apresentações de trabalhos e experiências realizadas por estudantes e professores de instituições de educação e cadeias produtivas de diferentes setores, além de palestras, oficinas, minicursos, workshops e mostras tecnológicas e culturais.

pesquisa