Editora IFRN realiza segunda edição do Clube do Livro

O evento foi realizado no dia 26 de setembro, no Campus Natal - Zona Leste

Publicada por Ramon Soares em 02/10/2023 Atualizada há 9 meses

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realizou, através da Editora IFRN, no dia 26 de setembro, a segunda edição do Clube do Livro. O projeto é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi) e consiste na reunião de autores de livros publicados pela Editora para discussões com a comunidade acadêmica. O evento foi realizado no Auditório 1 do Campus Natal - Zona Leste.

O Clube do Livro tem o objetivo de incentivar e fortalecer a leitura na instituição, além de divulgar as obras e os autores que publicaram pela Editora IFRN. O projeto também estimula a publicação da comunidade escolar nos editais públicos da Editora IFRN e promoção de rodas de leitura. Nesta edição, a escritora escolhida para compartilhar sua obra foi Francinaide Nascimento, que publicou o livro "A Escola Normal da Natal".

Segunda edição do Clube do Livro - Editora IFRN

Rodrigo Pessoa, coordenador da Editora, argumenta: "Dentre as atribuições da Coordenação da Editora, também está a divulgação científica e, consequentemente, das nossas produções. Não podemos considerar o trabalho da Editora concluído quando o livro é publicado porque, depois disso, ele também precisa ser divulgado para chegar ao seu público-alvo”.

O servidor destaca, ainda, a importância do trabalho integrado de produção e divulgação das obras. “Não adianta fazermos os livros se eles não serão lidos. Portanto, essa iniciativa combina a divulgação dos textos publicados pela instituição, de qualidade comprovada, com o incentivo à leitura por parte da nossa comunidade acadêmica", complementa.

Francinaide Nascimento, autora convidada para essa edição do clube, também comenta: "A iniciativa da Editora é importante para mostrar para a comunidade que os servidores do IFRN possuem uma produção especializada, que pode ser utilizada em diversos âmbitos. No meu caso, por exemplo, penso que a obra pode ajudar alunos que estudam a história da educação, tanto em nível de licenciaturas quanto de pós-graduação".

As pessoas que já publicaram pela Editora IFRN e desejam fazer parte da iniciativa podem entrar em contato através do endereço eletrônico disponibilizado: editora@ifrn.edu.br.

Editora IFRN
Clube do Livro