EDITORA IFRN

Editora IFRN promove reunião com editoras universitárias do estado

Na ocasião, compareceram representantes das editoras da UERN e UnP

Publicada em 20/08/2018 Atualizada há 12 meses

Encontro aconteceu na sede da Editora IFRN

A Editora IFRN realizou, na última sexta-feira (17), um encontro que teve como intuito a busca por uma articulação para parcerias futuras entre editoras de demais universidades potiguares. A reunião, sediada na sala da Editora, objetivou estimular a atuação de forma conjunta em alguns projetos editoriais, buscando o fortalecimento da produção do conhecimento no âmbito em que atuam. Estiveram presentes representantes da Editora Universitária da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (EDUERN) e da Editora Universidade Potiguar (EdUnP).

A discussão foi focada em como será o plano de ação das entidades para organização da assembléia da Associação Brasileira de Editoras Universitárias da região Nordeste (ABEU Nordeste). O encontro da ABEU/NE ocorrerá no Rio Grande do Norte em 2019, e, por isso, fez-se necessário um debate entre os presentes a respeito da periodicidade das reuniões que, conforme acordado, acontecerão mensalmente e de forma itinerante (cada reunião será em uma sede de editora universitária) até a realização do referido evento.

"A organização deste evento será muito importante para aumentar a visibilidade das Editoras Universitárias do RN, tanto no cenário regional quanto nacional", comenta Darlyne Virgínio, responsável pela Editora IFRN.

servidores