Editora IFRN participa do 6º Encontro Nacional de Editores da Rede Federal

Com minicursos e mesas-redondas, evento aconteceu em Mato Grosso

Publicada em 10/11/2022 Atualizada há 1 ano

Presença do IFRN foi percebida em diversos momentos do evento

A Editora IFRN esteve presente na sexta edição do Encontro Nacional de Editores da Rede Federal de Educação Científica, Profissional e Tecnológica. Promovido pelo Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT), o evento aconteceu entre 9 e 11 de novembro de 2022, sob o tema “Editoras da Rede Federal: desafios e perspectivas”.

Na programação, minicursos e mesas-redondas discutiram publicações não-periódicas (livros) e periódicas (revistas científicas). “A presença do IFRN foi percebida em diversos momentos do evento, tanto ministrando minicursos como com a participação de servidores lotados na editora, que integram o Grupo de Trabalho de Editores da Rede Federal”, disse Rodrigo Pessoa, coordenador da Editora IFRN.

Institucionalidade

Para o pró-reitor de Pesquisa e Inovação do IFRN, Avelino Aldo de Lima Neto, “eventos como esse provam a força da Institucionalidade da Rede, e o próprio IFRN está empenhado em buscar parcerias com outros Institutos. Quando falamos especificamente de editoras, o IFRN busca o trabalho colaborativo por meio de coedições, por exemplo”. A Editora IFRN faz parte da estrutura da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação.

Rodrigo disse ainda: “O momento é muito importante para afirmar as ações que são feitas conjuntamente para aproveitar a configuração dos Institutos integrados a fim de gerar crescimento da Rede como um todo”.

VI Encontro Nacional dos Editores da Rede Federal - ENEDIF 2022