Editora IFRN

Editora IFRN participa de Festival realizado pela Cooperativa Cultural

Evento contou com exposições de stands, curtas, oficinas e rodas de conversa

Publicada por Ester Macedo em 21/10/2024 Atualizada há 4 dias, 5 horas

Na última quinta-feira, 17/10, seguindo a programação do II Festival Cultural da Cooperativa Cultural (CoopCult), o Campus Zona Norte do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) abriu espaço para a exposição de stands sobre segmentos culturais, seguindo o tema da edição “Memória, Resistência e Ancestralidade”. O evento foi realizado de forma gratuita, sendo parte do encerramento da Semana de Ciência e Tecnologia (Secit).

Coopcult

O festival

Organizado pela Livraria Cooperativa Cultural Universitária do Rio Grande do Norte, o festival teve como objetivo fomentar e incentivar diversas linguagens artísticas e expressões culturais, como literatura, cinema, teatro, música e poesia. Também oferece palestras e oficinas com conteúdos relevantes sobre memória material e imaterial, construção social e ancestralidade.

Durante o festival, a Editora IFRN esteve presente com um estande, expondo publicações como "O alemão que eu amo", de J.F. Belchior; "O salto do gato", de Charles Bamam; e "A Hagbe que nos guarde", de Gustavo Tanus. Além dos livros, itens como broches e marcadores de página estavam à disposição do público, juntamente com banners explicando sobre as editorias e todo o processo de publicação da editora.

Para a secretária da Editora, Alba Valéria, o evento foi muito importante, principalmente para entender sobre a falta de conhecimento sobre a Editora para os estudantes. “Observamos que muitos alunos não tinham contato com a Editora e não sabiam sobre a possibilidade de publicação de livros pela instituição. O momento foi bem especial, pois os alunos gostaram das obras produzidas e de saber que o IFRN lhes oferece mais essa oportunidade de conhecimento e aprendizagem”, explicou Alba.

Todos os livros publicados estão disponíveis para download gratuito no Memória- Repositório Institucional de armazenamento da produção acadêmica do IFRN.

IFRN Cultura Editora IFRN