Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão

Editora do IFRN lança obras na Secitex 2017

Cerimônia ainda teve entrega de comenda

Publicada em 30/11/2017 Atualizada há 1 ano

Ao lançamento seguiu-se a entrega da comenda Professus Litteratus a Francisco das Chagas de Mariz Fernandes

A Editora do IFRN, vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do Instituto, realizou nesta quarta-feira (29) o lançamento de duas obras, integradas às atividades do segundo dia da III Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão (Secitex).

O primeiro lançamento da tarde, intitulado “Conexões e Desconexões em 105 anos de educação profissional no Brasil” tem como autor o professor Francisco das Chagas de Mariz Fernandes. A obra faz parte da edição anual da série Professus Litteratus que é um projeto de iniciativa da Editora do IFRN para publicação de obras de caráter singular que contribuam para o conhecimento da história da instituição. A apresentação do prefácio desta obra foi realizada pelo reitor do IFRN, o professor Wyllys Abel Farkatt Tabosa. A segunda obra lançada foi o catálogo elaborado pela própria equipe da Editora, que faz um registro histórico de toda produção editorial realizada pela instituição na forma de livro nos últimos 12 anos. O pró-reitor de Pesquisa e Inovação do IFRN, o professor Marcio Adriano de Azevedo, foi responsável pela apresentação do catálogo.

Após as apresentações, o reitor do IFRN entre 2008 a 2015, professor Belchior de Oliveira Rocha, fez a entrega da comenda Professus Litteratus a Francisco das Chagas de Mariz Fernandes. O evento foi encerrado com sessão de autógrafos apresentação musical do professor Arthur Albuquerque do Campus Nova Cruz.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas