Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Ingresso aluno

Edital para técnico subsequente é retificado

Foi excluído o curso de Informática no Câmpus Caicó e acrescentados mais 6 cursos a distância

Publicada em 26/06/2013 Atualizada há 1 ano

A Coordenação de Acesso Discente do IFRN divulgou hoje (26) a Retificação 01 do Edital 21/2013, relativo ao processo seletivo para os cursos técnicos de nível médio subsequente, semestre letivo 2013.2. Com a modificação, foi excluída a oferta do Curso Técnico em Informática no Câmpus Caicó e acrescentadas as ofertas de mais 6 cursos na modalidade a distância: Guia de Turismo e Segurança do Trabalho no Câmpus Macau e no Polo Assu; Segurança do Trabalho no Polo Currais Novos e Guia de Turismo no Polo Grossos.

O IFRN está com edital aberto para seleção de alunos aos cursos Técnicos Subsequentes; Técnicos Integrados ProEJA e Superiores de Graduação (licenciatura e tecnólogos). Ao todo, estão sendo ofertadas 1755 vagas. 

Os interessados em participar de um dos três editais disponíveis devem se inscrever no período que vai das 14h do dia 2 de julho às 22h do dia 14 de julho de 2013. A inscrição será feita exclusivamente pela internet, na Área do Candidato (ingresso.ifrn.edu.br). 

Ao efetuar a inscrição, o candidato às vagas dos cursos técnicos (subsequentes e ProEJA) deve imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 20, até o dia 15 de julho em qualquer agência bancária. Para os candidatos às vagas dos cursos de graduação, a taxa de inscrição não será cobrada, pois não será necessária a realização de prova, já que a seleção é feita através da nota do ENEM. Para se inscrever, o candidato deve possuir documento de identidade e CPF, pois serão exigidos no formulário de inscrição.

Cursos Técnicos

Os cursos técnicos subsequentes são voltados para alunos que já concluíram o ensino médio, com duração de um ano e meio a dois anos. Já o curso técnico integrado na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) é destinado a alunos portadores do diploma de ensino fundamental, que não tenham concluído o ensino médio e possuam mais de 18 anos. Em ambos os processos seletivos os candidatos deverão fazer prova escrita (Português, Matemática e produção textual).

Cursos Superiores

Os cursos superiores de graduação englobam os cursos de tecnologia e licenciatura. Os cursos de tecnologia duram em média 3 anos e os de licenciatura 4. A seleção dos alunos, nesse caso, será feita através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), podendo o candidato optar por concorrer com a nota obtida nas edições 2010, 2011 ou 2012.

As provas dos cursos técnicos subsequentes e ProEJA vão ser aplicadas no dia 28 de julho, das 14h às 18h (horário oficial local), nas cidades onde os candidatos, se aprovados, serão matriculados e frequentarão os cursos. 

Confira:

Técnico Subsequente - Edital | Página

Integrado ProEJA - Edital | Página

Graduação - Edital | Página

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas