bolsas de estudo

Edital para Graduação sanduiche nos EUA é aberto

Estudantes candidatos tem até às 17h do dia 11 de outubro para se inscrever

Publicada em 27/09/2011 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação - PROPI - do IFRN divulgou nesta quinta-feira, 22, o Edital de inscrição e seleção de estudantes candidatos ao Programa "Ciências sem Fronteiras - Graduação sanduíche nos EUA", mediante Chamada Pública CAPES nº 01/2011.

O edital tem por objetivo a seleção interna de estudantes de graduação do IFRN, em áreas e temas científicos de interesse para o Brasil, para realização de disciplinas e estágio nos Estados Unidos da América, no âmbito do Programa Ciência sem Fronteiras.

As inscrições serão feitas, exclusivamente, no período de 22 de setembro a 11 de outubro de 2011, das 8:00h às 12:00h e das 14h às 17:00h, na Secretaria da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, sala 30, no 3º pavimento da Reitoria do IFRN ou na Diretoria de Pesquisa e Inovação/Coordenação de Pesquisa e Inovação do Campus do candidato.

Para se inscrever, é necessário que o candidato preencha o Formulário de Inscrição que está no Anexo I do Edital e entregue os seguintes documentos:

- Histórico Escolar atualizado emitido pelo IFRN;

- Certificado de proficiência TOEFL/IBT Test, nota 79, no mínimo; ou TOEFL Paper Based (nota mínima 550) e IELTS (nota mínima 6.0);

- Os candidatos que não tiverem realizado exame de proficiência poderão encaminhar comprovantes de  inscrição para realização do TOFL agendados até  20  de  novembro. Nesse sentido, a Assessoria  de Relações  Internacionais prestará orientação para que os estudantes candidatos do IFRN possam se preparar para realizar o exame de proficiência.

Confira aqui o Edital nº 01/2011 - PROPI

Período
Atividade Prevista
22 de setembro a 11 de outubroInscrição dos estudantes candidatos ao Programa, conforme especificado no edital.
18 de outubro
Divulgação dos nomes dos estudantes candidatos ao
Programa selecionados pelo IFRN na área da PROPI no site do
IFRN.
20 de outubro
Data  limite  para Inscrição dos estudantes candidatos selecionados pelo IFRN no site da CAPES mediante o preenchimento  concomitante  do  Formulário  de  Inscrições  da CAPES e Formulário de Inscrições do IIE.
Novembro/Dezembro 2011
Divulgação dos resultados e Matrícula nas universidades americanas para o primeiro semestre de 2012