ENEM

Edital para certificação do ensino médio deve ser publicado na próxima semana

Previsão é que a publicação seja feita até a terça-feira (19)

Publicada em 15/01/2015 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Ensino informa que a publicação do edital com todas as normas para a certificação do ensino médio com a nota do ENEM, através do IFRN, deverá ser publicado na próxima semana, provavelmente, até a terça-feira (20).

"A intenção é que façamos a emissão de forma online (via portal do IFRN), mas para isso precisamos receber algumas informações adicionais do INEP. Caso não consigamos essas informações até a segunda-feira (19), faremos a emissão conforme anos anteriores, ou seja, o candidato deve ir ao campus mais próximo e solicitar seu certificado pessoalmente", declarou o diretor de administração acadêmica do IFRN, Alessandro Souza.

O IFRN realizará a certificação do ensino médio para os alunos que declararam o Instituto como unidade certificadora. Para solicitar o documento, é necessário ter obtido as notas mínimas no ENEM, que serão divulgadas no edital que será lançado pelo IFRN.

O certificado reconhece oficialmente que o estudante cumpriu todas as áreas de conhecimento avaliadas pelo ENEM. Na prática, tem o mesmo valor que um certificado de conclusão do ensino médio. É possível ainda solicitar a Declaração de Proficiência, que atesta os conhecimentos de forma parcial, em uma ou mais das áreas avalizadas.