Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CONVENIO

Edital para programa de bolsas de estudos é divulgado

Bolsas fazem parte do Programa de Formação de Recursos Humanos – PFRH PETROBRAS Renovação

Publicada em 09/01/2012 Atualizada há 1 ano

Em convênio firmado entre a FUNCERN, o IFRN e a Petrobras, o Instituto Federal divulgou hoje (9) o Edital 01/2012 que torna público o Processo Seletivo de Bolsas de Estudos – Programa de Formação de Recursos Humanos – PFRH Petrobras Renovação, para  alunos dos cursos  técnicos  integrados e  subsequentes dos Campi Natal-Central, Natal-Zona Norte, Mossoró, Macau, Apodi e Caicó.

O objetivo do PFRH Petrobras Renovação é fomentar a formação dos alunos dos cursos técnicos, estimular o desempenho, reduzir a evasão escolar e despertar o interesse da mão-de-obra técnica para o setor de Petróleo, Gás, Energia e Biocombustíveis.

Os  candidatos interessados devem ser aluno regularmente matriculado no IFRN e frequentar um dos cursos técnicos abaixo:
- Biocombustíveis (integrado/subsequente) – Campus Apodi 
- Controle Ambiental (integrado/subsequente) – Campus Natal-Central
- Edificações (integrado/subsequente) – Campus Mossoró e Campus Natal-Central
- Eletrônica – Campus Natal-Zona Norte
- Eletrotécnica (integrado/subsequente) – Campus Caicó, Campus Mossoró e Campus Natal-Central
- Geologia (integrado/subsequente) – Campus Natal-Central
- Mecânica (integrado/subsequente) – Campus Mossoró e Campus Natal-Central
- Petróleo e Gás Natural (subsequente) – Campus Mossoró e Campus Natal-Central
- Química (integrado/subsequente) – Campus Macau
- Segurança do Trabalho (subsequente) – Campus Natal-Central

Serão oferecidas 982 bolsas no valor de R$350,00 mensal. A classificação do processo seletivo será feita de acordo com o coeficiente de rendimento acadêmico no IFRN.

As inscrições serão realizadas de 10 a 12 de janeiro nas Diretorias Acadêmicas às quais estão vinculadas os respectivos cursos. No ato de inscrição, o candidato deverá entregar, devidamente preenchido e assinado, o questionário socioeconômico disponível no anexo II do Edital 01/2012. O resultado será divulgado no dia 17 de janeiro. O prazo final para entrega da documentação pelos candidatos classificados será dia 23 de janeiro e a data para envio da documentação final para a Petrobras é dia 25 de janeiro.

Dúvidas referente ao Programa de Formação de Recursos Humanos – PFRH Petrobras Renovação, devem ser tiradas através do e-mail pfrh.tecnico.ifrn@gmail.com

Mais informações, acesse o Edital.