Edital do ProITEC é divulgado

Inscrições deverão ser feitas de 21 de março a 22 de abril de 2012.

Publicada em 15/02/2012 Atualizada há 1 ano

A Pró-reitoria de Ensino publicou na tarde de hoje (15) o Edital 03/2012, do ProITEC – Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania 2012. O Programa tem o objetivo de reforçar a aprendizagem dos alunos da rede pública de ensino, que poderão aproveitar o resultado obtido nas provas do ProITEC para se candidatar a uma vaga em algum dos cursos técnicos de nível médio integrado do IFRN.

As inscrições para o ProITEC poderão ser feitas das 14h do dia 21 de março de 2012 até as 22h do dia 22 de abril, pela internet, em link disponibilizado através deste site. Quem não tiver acesso à internet poderá realizar a inscrição em qualquer um dos campi do IFRN em horários listados no Anexo I do Edital.

Podem se inscrever no ProITEC alunos que tenham cursado do 6º ao 8º ano (antigas 5ª, 6ª e 7ª séries) exclusivamente em escola da rede pública de ensino e estejam matriculados no 9º ano (antiga 8ª série) do ensino fundamental  também exclusivamente em escola da rede pública de ensino.

A taxa de inscrição é de R$ 20 (que devem ser pagos até 23 de abril), mas o aluno que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e for membro de família de baixa renda ( de acordo com o decreto nº. 6.135, de 26 de junho de 2007) poderá solicitar isenção da taxa de pagamento no período de 21 de março a 3 de abril. A solicitação deverá ser feita no setor de serviço social no campus em que o aluno pretende estudar. O horário de atendimento consta no anexo I do edital.

No período de 9 a 11 de maio, os alunos inscritos deverão comparecer ao campus onde se inscreveram para entregar a documentação exigida e receber o material didático oferecido pelo programa: um livro texto, acompanhado de DVD contendo as teleaulas gravadas, e um livro de atividades.

O processo avaliativo do Programa acontece em duas provas: a 1ª avaliação dia 22 de julho e a 2ª dia 30 de setembro.

Leia as informações completas em:

Edital 03/2012 - ProITEC 2012

Página do ProITEC 2012