Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

médio integrado

Edital do ProEJA é publicado

Inscrições começam às 14h de terça (5)

Publicada em 04/02/2013 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN divulgou o edital 03/2013 referente aos cursos técnicos de nível médio na forma integrada na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), com ingresso no primeiro semestre letivo de 2013. São 264 vagas para 7 cursos em 6 câmpus do Instituto.

Este processo seletivo é aberto exclusivamente aos portadores de, no máximo, certificado de conclusão do Ensino Fundamental (ou de curso equivalente), que desejem cursar o ensino médio integrado a uma formação profissional e que tenham, até o último dia de matrícula desta seleção, 18 anos completos.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h de amanhã (5) até às 22h do dia 17 de fevereiro. Os candidatos interessados devem realizar matrícula no site http://ingresso.ifrn.edu.br/. Ao efetuar a inscrição, o candidato deve imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 20, até 18 de fevereiro em qualquer agência bancária. Para se inscrever, o candidato deve possuir documento de identidade e CPF, pois serão exigidos no formulário de inscrição.

Os candidatos poderão solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição de 5 a 8 de fevereiro, através de requerimento no Setor de Serviço Social do câmpus para o qual se candidata. Junto ao requerimento, o candidato deve comprovar:

1 - número de Identificação Social – NIS (cópia do cartão, quando for beneficiário de algum programa social), atribuído pelo CadÚnico;

2 - declaração assinada pelo candidato (ou responsável legal, para candidatos menores de 18 anos) que, pertence a família de baixa renda;

3 - comprovante de inscrição do candidato neste Processo Seletivo, e

4 - cópia do CPF do candidato.

As provas de seleção do EJA serão realizadas no dia 10 de março das 9h às 12h e são constituídas de uma prova de português com 10 questões de múltipla escolha, uma prova de matemática com 10 questões de múltipla escolha e um prova de produção textual.

Confira:

Página do processo seletivo

Edital 03/2013 - Cursos Técnicos de Nível Médio na Forma Integrada na Modalidade Educação de Jovens e Adultos