Tecnologia da Informação e Comunicação

Edital do IFCE oferta 440 vagas em curso de extensão em TIC

Poderão concorrer estudantes regularmente matriculados em qualquer Instituto Federal do Brasil

Publicada em 07/03/2022 Atualizada há 1 ano

Inscrições estão abertas até o dia 12 de fevereiro de 2022.

Em parceria com o Ministério da Educação (MEC/SETEC), o Campus de Fortaleza do Instituto Federal do Ceará (IFCE) está com inscrições abertas, até o dia 12 de fevereiro, para o curso de extensão em desenvolvimento de novos negócios em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Ao todo são ofertadas 440 vagas, sendo 264 para o curso "Novos negócios em TIC - iOS" e 176 para "Novos negócios em TIC - Android".

Poderão se inscrever equipes compostas por estudantes de cursos técnicos ou superiores de toda a rede do Instituto Federal no Brasil, desde que não estejam no último ano de formação. Cada equipe será composta por quatro alunos, devendo ser todos do mesmo campus e cada equipe contar, preferencialmente, com a participação de dois alunos de cursos técnicos e dois de cursos superiores.

O curso, totalmente gratuito, será ministrado na modalidade a distância e, ao todo, terá 400 horas-aula. As aulas deverão acontecer entre os meses de março e dezembro de 2022. Os interessados devem se inscrever por meio do site www.negociostic.com, preenchendo o formulário de inscrição e anexando toda a documentação prevista no edital no formato PDF.

Acesse:

Edital - Curso de extensão Novos Negócios em TIC

Entenda mais sobre o programa

E-book com instruções de inscrição

extensao