Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CAPES/FULBRIGHT

Edital concede bolsas para doutorandos das Ciências Humanas,Letras, Artes e Ciências Sociais

Estágio nos Estados Unidos terá duração de nove meses

Publicada em 03/09/2014 Atualizada há 12 meses

Divulgado nesta quarta-feira (3) o edital nº 54/2014, que seleciona bolsistas para Estágio de Doutorando nas Ciências Humanas, Ciências Sociais, Letras e Artes nos Estados Unidos. Os candidatos que cumprirem os requisitos exigidos têm até 12 de outubro para realizar a inscrição.

Serão concedidas até 30 bolsas de 9 meses de duração, com início em agosto/setembro de 2015 e término em abril/maio de 2016. No caso de o bolsista ser selecionado para o treinamento intensivo de inglês, a duração poderá estender-se por até 15 meses. O resultado está previsto para ser divulgado em dezembro deste ano.

Benefícios

Os selecionados serão beneficiados com mensalidade durante a permanência nos EUA, auxílio deslocamento, pagamento de eventuais taxas para acesso às instalações da instituição nos EUA, auxílio instalação pago em parcela única, auxílio seguro saúde mensal, auxílio para aquisição de livros e/ou computador, auxílio para participação de eventos.  

De acordo com o nível de proficiência de inglês do bolsista – avaliado pela Comissão Fulbright – poderá ser oferecido curso de língua inglesa intensivo nos EUA, com até seis meses de duração, imediatamente anteriores ao início das atividades acadêmicas, incluindo estadia, taxas e material didático.

Fonte: CCS/Capes

Acesse o edital: http://capes.gov.br/cooperacao-internacional/estados-unidos/capes-fulbright-estagio-de-doutorando

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas