Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXTENSÃO

Editais em aberto na área da Extensão

Pró-Reitoria de Extensão conduz todos os editais publicados

Publicada em 28/09/2022 Atualizada há 12 meses

São cinco editais abertos da Proex.

A Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Proex/IFRN) torna públicos editais para fomento de atividades da área de Extensão. Os documentos abertos promovem oportunidades em diversos segmentos para estudantes e docentes do Instituto. Cada edital apresenta suas ofertas e os requisitos para as pessoas interessadas:

Edital n° 1/2022 - Registro e monitoramento de projetos de extensão no Suap, vinculados aos campi do IFRN, exercício 2022

O Edital n° 01/2022 visa definir procedimentos para registro prévio, no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), de projetos de Extensão vinculados aos campi do IFRN, exercício 2022. As propostas devem contemplar as áreas temáticas: Comunicação; Cultura e Arte; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente e Recursos Naturais; Saúde; Tecnologia e Produção; e Trabalho. As inscrições vão até o dia 16 de dezembro de 2022. 

Edital n° 10/2022 - Registro no suap dos programas e projetos de extensão fomentados com recursos externos

Tornar público os procedimentos necessários ao registro no Suap de programas e projetos de Extensão aprovados em editais de agências de fomento externo ou parcerias realizadas com o IFRN e que estejam na fase de execução. É esse o objetivo do Edital nº 10/2022. O programa e projeto devem estar inseridos em uma das áreas temáticas: Comunicação; Cultura e Arte; Direitos Humanos e Justiça; Educação; Meio Ambiente e Recursos Naturais; Saúde; Tecnologia e Produção; e Trabalho. A submissão deve ser realizada até o dia 16 de dezembro de 2022. 

Vinculada à Proex, a Assessoria de Extensão e Relações Internacionais (Aseri) também está com editais abertos para mobilidade estudantil. São eles: 

Edital n° 5/2022 - Universidad Estatal Península de Santa Elena (UPSE) 

O documento desenvolve o projeto estratégico IA - IFRN Internacional, que busca ampliar a participação do Instituto no contexto internacional, por meio do estímulo à mobilidade internacional acadêmica discente, prevista no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2026 do IFRN. 

A ação ofertar uma vaga para estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Gestão do Turismo, do Campus Canguaretama, concedendo auxílio financeiro para realizar mobilidade internacional para cursar componentes curriculares na Universidad Estatal Península de Santa Elena (UPSE), no Equador. 

Edital nº 06/2022 - Universidade Pedagogica Nacional (UPN) 

Edital nº 06/2022 também está relacionado à mobilidade estudantil, ofertando cinco vagas para estudantes dos cursos de Licenciatura em Química, dos campi Apodi, Currais Novos, Ipanguaçu e Pau dos Ferros, e uma vaga para o curso de Tecnologia em Gestão Desportiva, do Campus  Natal - Cidade Alta. 

Por meio do documento, é proporcionada a oportunidade de realizar mobilidade internacional para cursar componentes curriculares na Universidad Pedagogica Nacional (UPN), na Colômbia. 

Edital nº 07/2022 - Universidad Tecnológica del Uruguay (UTEC) 

Edital nº 07/2022 oferta uma vaga para estudantes dos cursos superiores de Tecnologia em Logística, do Campus São Gonçalo do Amarante; duas vagas para a Tecnologia em Energias Renováveis/Engenharia de Energia, dos campi João Câmara e Natal-Central; uma vaga para a Tecnologia em Processos Químicos, do Campus Nova Cruz; e três vagas para a Tecnologia em Gestão Ambiental, distribuídas para os campi Mossoró, Natal-Central e Natal-Zona Leste. 

As inscrições para os três últimos editais devem ser realizadas através do formulário e vão até o dia 7 de outubro de 2022. Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail proex@ifrn.edu.br ou pelo telefone (84) 4005-4237. 

Acesse:

Edital nº 01/2022 

Edital nº 10/2022 

Formulário de Inscrição 

Edital nº 05/2022 -Universidad Estatal Península de Santa Elena (UPSE) 

Edital nº 06/2022 - Universidade Pedagogica Nacional (UPN) 

Edital nº 07/2022 - Universidad Tecnológica del Uruguay (UTEC)

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas