Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Língua Espanhola

EaD oferece curso de extensão sobre Leitura Literária

Curso é direcionado a alunos da rede pública e do curso de Letras Espanhol do Câmpus EaD

Publicada em 18/10/2012 Atualizada há 1 ano

O curso de extensão “Vivendo a Leitura Literária” vai ser oferecido, pelo Câmpus de Educação à Distância do IFRN, no período de 30 de outubro a quatro de dezembro de 2012, com a duração total de 40 horas. As aulas vão acontecer às terças e quintas-feiras, às 19h, no Câmpus Natal-Central.

A inscrição será feita exclusivamente via internet, neste link, no período de 22 a 26 de outubro. O critério de classificação será a ordem de inscrição até o limite de vagas. Segundo a organização, os selecionados vão receber um email com informações gerais sobre a data de abertura e o cronograma de realização do curso.

“Vivendo a Leitura Literária” é destinado a alunos do ensino médio de escolas públicas e aos que cursam Letras Língua Espanhola no Câmpus EaD. Será ofertada apenas uma turma de 30 alunos (20 do IFRN e 10 externos).

O curso vai ser coordenado pela professora Girlene Moreira da Silva, com o apoio da aluna bolsista Gleba Luna da Silveira. “Trabalharemos com o texto literário, em língua espanhola, não como objeto de estudo, para análises literárias; mas como recurso para a formação leitora na aula de língua estrangeira, por entendermos que o professor pode explorar o potencial linguístico e didático do texto literário”, pontuaram na introdução do projeto do curso.

Serviço

O quê: curso de extensão “Vivendo a leitura literária”

Quando e onde: de 30 de outubro a 4 de dezembro, no Câmpus Natal Central

Quem pode participar: alunos do ensino médio de escolas públicas e do curso de Letras Espanhol do Câmpus EaD

Período de inscrição: 22 a 26 de outubro

Link para inscrição