E-Tec Brasil e IFRN formam primeiras turmas do Pólo Parnamirim

Ato solene lotou o auditório da Escola Municipal Augusto Severo

Publicada em 24/08/2011 Atualizada há 1 ano

Ontem (23), amigos e parentes acompanharam emocionados a formatura das turmas dos Cursos Técnicos Subsequentes em Guia de Turismo e Segurança do Trabalho, na modalidade a distância, do pólo Parnamirim da Escola Técnica Aberta do Brasil – E-Tec.

Na solenidade, realizada no auditório da Escola Municipal Augusto Severo, 27 técnicos de nível médio receberam seus diplomas.  “Estou muito satisfeita por finalizar mais uma etapa da minha vida. As expectativas para ingressar no mercado de trabalho são as melhores possíveis”, disse, emocionada, Giovana Cristina Santos, concluinte do Curso de Segurança do Trabalho.

A cerimônia de formatura contou com presença de Vandilma Maria de Oliveira, secretária de Educação e Cultura do município, e Rosano Taveira, vereador local. Também estiveram presentes Belchior de Oliveira Rocha, reitor do instituto, Ana Lúcia Henrique Sarmento, diretora acadêmica do Campus de Educação a Distância, Elizabete Alves de Freitas, coordenadora geral do E-Tec Brasil no IFRN, Alcimá Miguel da Silva, coordenador do pólo presencial de Parnamirim, Juliana Vieira de Almeida e Jonas Eduardo González Lemos, coordenadores dos cursos de Guia de Turismo e Segurança do trabalho, respectivamente.

Lançado em 2007, o sistema E-Tec visa à oferta de educação profissional e tecnológica a distância e tem o propósito de ampliar e democratizar o acesso a cursos técnicos de nível médio, públicos e gratuitos, em regime de colaboração entre União, estados, Distrito Federal e municípios.