Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CAMPUS CURRAIS NOVOS

Doce de leite produzido no IFRN conquista 1º lugar em premiação do Seridó

Premiação ocorreu durante o primeiro Encontro de Doceiras do Seridó, em 27 e 28 de setembro

Publicada em 02/10/2019 Atualizada há 12 meses

Equipe vencedora da premiação

Um grupo de alunos da Unidade Industrial-Escola do Campus Currais Novos do IFRN (Centro tecnológico do Queijo-CTq) conquistou o primeiro lugar na categoria "Doce de Leite" do Concurso Doces Premiados do Seridó, que ocorreu durante o 1º Encontro de Doceiras do Seridó, nos dias 27 e 28 de setembro, na cidade de Caicó. A equipe vencedora é formada pelos estudantes: Felipe (Técnico em Alimentos e Laticínios), Mikarla (Discente de Alimentos), Jerffson (Servidor terceirizado), Ricely (Discente de Alimentos), Ramon (Técnico em Alimentos e Laticínios) e Lucas (Discente de Alimentos). 

O evento que tinha como objetivo celebrar o potencial dos doces artesanais da região do Seridó, contou com diversos produtos artesanais, como: Filhós com mel, chouriço, doce de leite e de frutas, doce seco, sequilhos, raivas e bolos regionais. A programação incluiu a comercialização e degustação dos produtos, feira de artesanato, lançamento de cordel, palestras, oficinas e apresentações culturais. 

O IFRN Campus Currais Novos, também, se fez presente no evento com a oferta de oficinas, minicursos e participação na mostra de produtos. A equipe de alunos e servidores, coordenada pelo Técnico da Unidade Industrial-Escola Felipe Gustavo Faustino Santos de Araújo, levou para o evento diversos produtos oriundos de pesquisas realizadas no Campus, como doce de palma, doces de leite (feitos com leite caprino em barra com açúcar mascavo, com gengibre, com tamarindo, em barra com amendoim, sem lactose com maracujá agroecológico, com calda de goiaba e de maracujá) e geleias de frutas regionais.

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas