Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Subsequente e ProEJA

Divulgado resultado das questões discursivas

A PROEN também divulgou que o resultado final sairá dia 28 de agosto

Publicada em 14/08/2012 Atualizada há 1 ano

A Coordenação de Acesso Discente da Pró-reitoria de Ensino do IFRN divulgou o resultado das questões discursivas dos processos de ingresso discente 2012.2 para os Cursos Técnicos na Forma Subsequente e Integrado EJA após análise dos recursos. Ao todo, foram interpostos 36 recursos até o dia seis de agosto, mas apenas dois foram deferidos. A data para publicação do resultado final foi adiada para o dia 28 deste mês.

 Para conferir os pareceres dos recurso, o candidato deve acessar a área do candidato, em “Buscar Inscrição”, no endereço ingresso.ifrn.edu.br.

 “Reformulamos nosso calendário de divulgação do resultado final dos processos, previsto para o dia 14 de agosto, uma vez que, depois de analisar um dos recursos interpostos, identificou-se a necessidade de recalcular as notas das questões discursivas dos candidatos em cujas provas foram constatadas discrepância entre as notas dos avaliadores. Desse modo, optando pela transparência e pela ênfase no acesso e na inclusão, entendemos como justo e necessário dar a oportunidade de recurso àqueles candidatos que tiveram suas notas alteradas e que, no primeiro momento de recurso, não julgaram necessário interpor qualquer questionamento”, explicou o coordenador de Acesso Discente em exercício, Víctor Varela.

 De acordo com a Coordenação de Acesso Discente, embora tenha sido estatisticamente pequeno o número de notas reduzidas, os candidatos enquadrados nesse caso poderão visualizar digitalmente suas produções textuais e interpor recurso contra o resultado, caso desejem. A visualização de provas e a interposição de recurso contra o resultado das questões discursivas poderão ser realizadas das 10h ás 22h desta quarta-feira (15), exclusivamente, por esses candidatos.

 Os procedimentos serão online a partir do endereço ingresso.ifrn.edu.br. Para isso, o candidato deverá acessar a área do candidato, em “Buscar Inscrição”, como fez para imprimir seu cartão de inscrição. Em seguida, clicará no link para visualizar sua prova ou no botão para interpor recurso.

 O resultado final está será publicado no dia 28 de agosto neste site. As novas datas de matrícula serão divulgadas na publicação do resultado final.

 

NOVO CALENDÁRIO DOS PROCESSOS DE INGRESSO PARA OS CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTE E PROEJA 2012.2

Vistas de Provas e Interposição de Recurso

Das 10h às 22h do dia 15/08/2012

Resultado Final

28/08/2012