Graduação
Divulgado resultado final da seleção para curso de Licenciatura em Educação do Campo
Os candidatos aprovados deverão realizar pré-matrícula na Diretoria Acadêmica do Campus Canguaretama, nos dias 7 e 8 de abril de 2016.
Publicada em 05/04/2016 ― Atualizada há 1 ano, 7 meses
A Pró-Reitoria de Ensino publicou na manhã desta terça-feira (5) o resultado final do processo seletivo regido pelo edital 7/2016, que trata da seleção de candidatos para o curso de licenciatura em Educação do Campo.
Os candidatos aprovados e classificados dentro das vagas disponíveis deverão realizar a pré-matrícula na Diretoria Acadêmica do Campus Canguaretama, no período de 07 e 08 de abril de 2016, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 17h.
No ato da matrícula, todos os candidatos aprovados deverão apresentar a seguinte documentação:
a) 02 (duas) fotos 3x4 (recentes e iguais);
b) Carteira de identidade (cópia acompanhada do original);
c) Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
d) Certificado de conclusão do ensino médio ou documento equivalente (cópia acompanhada do original);
e) Histórico escolar do ensino médio (cópia acompanhada do original).
f) Título de Eleitor, no caso dos maiores de 18 anos (cópia acompanhada do original);
g) Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino (cópia acompanhada do original);
h) Cadastro de Pessoa Física (CPF) (cópia acompanhada do original);
i) Pelo menos um dos documentos comprobatórios da condição de “residir e/ou trabalhar no espaço socioterritorial do campo” (cópia acompanhada do original), abaixo relacionados:
1. Cartão de Produtor Rural (titular ou dependente) expedido pelos órgãos competentes do Governo Federal.
2. Declaração do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), que ateste que o(a) candidato(a) está cadastrado como beneficiário do Programa de Reforma Agrária (SIPRA).
3. Declaração da Secretaria Municipal de Educação ou da Secretaria Estadual de Educação, de que o(a) candidato(a) exerce função docente ou técnico-administrativa em escolas que atendem à população que reside no campo.
4. Declaração de organizações sociais, sindicais, comunitárias ou governamentais, de que o(a) candidato(a) está atuando em projetos educacionais, culturais, de lazer, de economia solidária, de agroecologia, dentre outros, em comunidades rurais. Tais organizações devem estar registradas sem fins lucrativos e como de utilidade pública. Para comprovar essa condição da entidade, o candidato deverá providenciar, ainda, ata de eleição e posse de sua Diretoria atual com o número de CNPJ.
5. Comprovante de residência (cópia acompanhada do original).
j) Parecer de equivalência de estudos da Secretaria Estadual de Educação, para os aprovados que realizaram estudos equivalentes ao Ensino Médio, no todo ou em parte, no exterior, observando-se que, se apresentar documentos em língua estrangeira, estes deverão estar visados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.
Acesse a lista de aprovados:
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