CONIF

Divulgado regulamento do Prêmio Conif de Jornalismo

As inscrições ficarão abertas até 31 de dezembro e os vencedores receberão premiação em dinheiro

Publicada em 17/08/2018 Atualizada há 1 ano

As inscrições ficarão abertas até 31 de dezembro, e o vencedor de cada categoria receberá o valor de 8 mil reais.

Como parte da agenda comemorativa dos dez anos dos institutos federais, o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional de Ciência e Tecnologia (Conif), está realizando a primeira edição do Prêmio Conif de Jornalismo, que contemplará profissionais de quatro tipos de mídia - impresso, rádio, televisão e internet. O objetivo é incentivar a produção de conteúdo jornalístico e a veiculação de notícias relacionadas com o desempenho inovador das instituições que compõem a Rede. Isso, além de promover o reconhecimento e aperfeiçoamento da cobertura jornalística especializada.

As inscrições ficarão abertas até 31 de dezembro, e o vencedor de cada categoria receberá o valor de 8 mil reais, totalizando 32 mil em premiações. “O prêmio surge como um estímulo para a descoberta de pautas dentro do universo da educação profissional e tecnológica, mostrando que os IFs têm uma concepção inovadora própria”, afirmou Vinícius Bazenga, membro da comissão organizadora e assessor de comunicação do IF de Mato Grosso do Sul (IFMS).

Poderão ser abordados temas concernentes aos 10 anos dos institutos federais como o papel inclusivo das instituições, indicadores de qualidade da educação profissional e tecnológica, projetos inspiradores desenvolvidos no Brasil ou em cooperação internacional, pesquisa aplicada, inovação tecnológica e extensão tecnológica.

Requisitos

Para concorrer ao prêmio, é necessário atuar em veículos de comunicação com sede em território nacional, preencher o formulário de inscrição (disponível no Anexo I do regulamento), e encaminhar os arquivos correspondentes para o e-mail premiodejornalismo@conif.org.br.

Em caso de reportagem em parceria ou grupo, apenas um representante deverá realizar a submissão, indicando os demais integrantes no formulário de inscrição. O candidato poderá inscrever até três reportagens, desde que seja preenchido um formulário de inscrição para cada submissão. Vale ressaltar que cada uma das submissões pode concorrer em apenas uma categoria, conforme o Item 6.11 do regulamento. Confira os demais critérios acessando o documento:

Anexo 1 – Formulário de inscrição

Dez anos

Os institutos federais foram criados pela Lei nº 11.892, de 29 dezembro de 2008, quando o Ministério da Educação (MEC) instituiu a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Além de oferecer educação profissional gratuita em diversas modalidades e níveis de ensino, as instituições promovem a pesquisa aplicada e a inovação tecnológica.

Atualmente são mais de 600 campi espalhados pelo país, com cerca de um milhão de estudantes matriculados e 70 mil servidores, entre professores e técnico-administrativos.

Para mais informações acesse o regulamento ou entre em contato com as Assessorias de Comunicação: do IFRN (84) 4005-0757, e/ou do Conif: (61) 3966-7202/7203

extensao
servidores