gestão de pessoas

Divulgado Plano de Desenvolvimento de Pessoas do IFRN para o ano de 2022

Publicação norteará as ofertas de ações de desenvolvimento aos servidores, como licença para capacitação e afastamentos para Pós-graduação

Publicada em 16/12/2021 Atualizada há 1 ano

Plano foi elaborado com o Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento de Pessoal, que contou com a participação de servidores.

A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Codepe/IFRN), vinculada à Diretoria de Gestão de Pessoas (DIGPE) publicou, nesta quinta-feira (16), o Plano de Desenvolvimento de Pessoas do IFRN (PDP) - ano de 2022. A publicação recebeu a devolutiva do Órgão Central do Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal (Sipec).

O Plano norteará as ofertas de ações de desenvolvimento aos servidores, como treinamento regularmente instituído, licença para capacitação e afastamentos para Pós-graduação , conforme previsto no Decreto 9.991/2019, atualizado pelo Decreto nº 10.506/2020.

Para seu desenvolvimento, foi realizado, neste ano de 2021, o Levantamento de Necessidades de Desenvolvimento de Pessoal, que contou com a participação de todos os servidores do Instituto, através do Sistema Unificado de Administração Púbica (Suap). As necessidades por eles apontadas foram compiladas e lançadas no Portal Sipec com o objetivo de planejar as capacitações a serem realizadas no ano de 2022.

Conforme a Codepe, é necessário que, ao demandar a participação ou a oferta de qualquer ação de desenvolvimento, o servidor ou servidora consulte previamente as necessidades previstas pelo no PDP 2022.

Foram disponibilizados, também, o cruzamento com as ofertas já disponíveis no catálogo de cursos da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), além do conteúdo da manifestação técnica do Órgão Central do Sipec sobre o Plano de Desenvolvimento de Pessoas.

Observação: o Plano de Desenvolvimento de Pessoas e sua Devoluta estão disponibilizados em formato de planilha, do Excel, e em pasta no Google Drive.

Acesse:

Plano de Desenvolvimento de Pessoas do IFRN - 2022