PROEN

Divulgado edital para seleção de professor supervisor do PIBID

Inscrições acontecem somente nesta terça-feira (12)

Publicada em 12/09/2017 Atualizada há 12 meses

A Pró-Reitoria de Ensino torna público o Edital nº 49/2017, que trata da seleção de professores supervisores das escolas públicas participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). As vagas são para os subprojetos de biologia e matemática dos campi Macau e Mossoró, respectivamente.

As inscrições acontecem apenas nesta terça-feira (12), exclusivamente através do envio de e-mail para os coordenadores da área a qual deseja concorrer. Os endereços eletrônicos estão disponíveis no Anexo I do Edital.

O valor da bolsa para o professor supervisor está fixado em R$ 765,00 mensais, a ser concedida diretamente aos beneficiários durante a execução do Projeto. O resultado parcial da seleção será divulgado no dia 13 de setembro, nos murais das respectivas licenciaturas participantes do Programa. Nesta mesma data, os recursos deverão ser interpostos através de processo dirigido ao(s) coordenador(es) de área, exclusivamente por meio virtual, no e-mail usado para a inscrição. O resultado da análise dos recursos e o Resultado Final da Seleção serão divulgados no dia 14 de setembro.

Documentação Necessária para inscrição:

• Comprovante de regularização de CPF (Clique aqui);
  • Ficha de Inscrição do ANEXO II do edital devidamente preenchida e assinada;
  • Curriculum Vitae em que conste as seguintes informações: formação acadêmica, experiência profissional em sala de aula, cursos complementares referentes ao ensino de sua disciplina, participação em projetos anteriores na área de ensino;
  • Tabela de disponibilidade de tempo: tabela informando os dias da semana e horários do professor em sala de aula e também os demais horários que ele disponibilizará para desenvolver as atividades do projeto;
  • Planejamento do trabalho docente na escola: nesse planejamento deve constar uma descrição sucinta (no máximo uma lauda para cada série) do conteúdo desenvolvido pelo professor em cada bimestre para sua disciplina, assim como a metodologia utilizada.
  • Declaração da direção da escola de que é professor em efetivo exercício.

Sobre o PIBID

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência busca o incentivo e a valorização do magistério e o aprimoramento do processo de formação de docentes para a educação básica, vinculado a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES.

O Pibid oferece bolsas para que alunos de licenciatura exerçam atividades pedagógicas em escolas públicas de educação básica. Para assegurar os resultados educacionais, os bolsistas são orientados por coordenadores de área – docentes das licenciaturas - e por supervisores - docentes das escolas públicas onde exercem suas atividades.

Acesse:

Edital n°49/2017 – Seleção de Professores Supervisores