Divulgado edital para seleção de estágio em Direito

Inscrições acontecem até 16 de junho, através de formulário on-line

Publicada por Max Praxedes em 15/06/2023 Atualizada há 1 ano

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), através da Diretoria de Inovação Tecnológica (Ditec/IFRN), publicou o Edital n° 1/2023 - Ditec/Propi/RE/IFRN. O documento rege o processo seletivo para uma vaga de estágio disponível para estudantes do curso de Direito.

As atividades desenvolvidas pela Ditec/IFRN envolvem serviços de laboração de buscas de patentes, modelo de utilidade e desenho industrial; elaboração de pareceres de infração e patenteabilidade; organização e realização de buscas de patentes, modelo de utilidade, software e desenho industrial; elaboração de relatórios técnicos tais como situação da patente, liberdade de exploração, validade de patente, patenteabilidade de pedidos relacionados a produtos, processos e tecnologias, no Brasil e exterior; entre outras ações.

Inscrição, etapas e vaga

Para se inscrever, os estudantes que atendam aos requisitos devem preencher o formulário disponível no link: https://forms.gle/JijiPEYYkFH9SPo8A.

A seleção será dividida em duas etapas: análise curricular, de acordo com os dados preenchidos no formulário; e entrevista remota com link no Google Meet a ser encaminhado por e-mail para os selecionados no resultado da primeira etapa.

A disponibilidade da vaga é para estudantes do curso de Direito, que atuará presencialmente junto ao Núcleo de Inovação Tecnológica do IFRN. São requisitos mínimos:

• Cursar do 7º ao 9º período;
  • Disponibilidade no turno matutino ou vespertino, de segunda a sexta-feira;
  • Conhecimento básico nas áreas de direitos autorais, patentes e processos de transferência de tecnologia;
  • Preferencialmente domínio sobre a língua inglesa.

A bolsa destinada ao estudante selecionado será de R$ 787,98, acrescido de vale transporte no valor de R$ 220,00. A carga horária é de 20 horas semanais. De acordo com o documento publicado, o resultado final será divulgado no dia 23 de junho deste ano.

Todos os detalhes podem ser conferidos no Edital.

Acesse: