PIBID/IFRN

Divulgado edital para seleção de bolsistas de iniciação à docência

São 24 vagas nas áreas de física, química e biologia distribuídas nos câmpus Apodi, Caicó, João Câmara e Macau

Publicada em 13/07/2012 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do IFRN divulgou nesta sexta-feira o edital 14/2012 referente a seleção de bolsistas de iniciação à docência nas áreas de física, química e biologia, atendendo, especificamente, os cursos de licenciatura participantes do Projeto Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID/IFRN. Confira o edital!

Os objetivos do projeto PIBID do IFRN são: incentivar os futuros docentes a exercer atividades de sala de aula no ensino fundamental e no ensino médio; produzir material didático para utilização nas escolas de educação básica; oferecer suporte teórico-prático aos alunos de educação básica que apresentem problemas de repetência, baixa freqüência escolar e desmotivação; proporcionar aos futuros professores participação em experiências metodológicas e práticas docentes inovadoras, articuladas com a realidade local da escola; promover a articulação entre a educação superior do sistema público federal e a Educação Básica do sistema público estadual; estimular a realização de atividades de pesquisa e de extensão por parte dos executores do projeto PIBID; e contribuir para elevar a qualidade da formação docente e o envolvimento dos alunos nos cursos de licenciatura participantes do projeto.

As inscrições estão abertas e seguem até de 20 de julho. Os interessados podem realizar a inscrição de forma presencial ou virtual.

Para a inscrição de maneira presencial, os candidatos do Câmpus João Câmara devem se dirigir à Coordenação de apoio Acadêmico, no Câmpus Macau à Diretoria Acadêmica e nos Câmpus Apodi e Caicó à Secretaria Acadêmica das 8h às 12h. O candidato deverá comparecer ao local de inscrição munido de toda a documentação acondicionada em envelope amarelo, identificado com a frase “INSCRIÇÃO PIBID IFRN 2012” (em letras grandes), o nome do candidato e a licenciatura que está cursando.

Quem desejar realizar a inscrição pela internet, deverá enviar e-mail com toda a documentação em formato eletrônico para o coordenador de área responsável pela área/câmpus para o qual o candidato irá concorrer (ver Anexo I). No campo “assunto” do e-mail, o candidato deve escrever “inscrição pibid ifrn 2012”.

Documentação Necessária:

• Comprovante de regularização de CPF (pode ser obtida no site da Receita);
  • Ficha de Inscrição do anexo II do edital devidamente preenchida e assinada;
  • Histórico escolar atualizado ou histórico escolar do ensino médio (somente para alunos do primeiro período);
  • Tabela de disponibilidade de tempo: tabela informando os dias da semana e horários do licenciando em sala de aula e também os demais horários que ele disponibilizará para desenvolver as atividades do projeto.
QUADRO DE VAGAS

Subprojeto/CâmpusVagas