Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

mulheres mil

Divulgado edital para inscrição no Programa

Inscrições vão até às 17h da quinta-feira (22) na secretaria acadêmica do Campus Currais Novos

Publicada em 20/12/2011 Atualizada há 1 ano

O Campus Currais Novos abriu hoje, através do Edital nº 05/2011 - Programa Mulheres Mil, inscrições para formação de mulheres em Cursos Básicos de Qualificação Profissional na modalidade Programa Mulheres Mil. O programa, realizado em nível nacional, tem por objetivo capacitar mulheres nas mais variadas áreas de atuação, de acordo com as necessidades dos arranjos onde estão inseridos.

Serão ofertadas 100 vagas, distribuídas nos cursos de Processamento de frutas – doces, Processamento Mínimo de Hortaliças e Manipulador de alimentos, sendo 5% das vagas reservadas para portadores de necessidades especiais.

As inscrições são gratuitas. As candidatas devem preencher a Ficha de Inscrição na secretaria acadêmica do IFRN – Campus Currais Novos no período de 20 a 22 de dezembro de 2011, das 09h às 11h30min e das 14h às 17h na secretaria acadêmica do IFRN – Campus Currais Novos.

Poderão concorrer a uma vaga dos Cursos EXCLUSIVAMENTE mulheres que tiverem no mínimo 18 anos completos na data da matrícula e tiverem cursado ou estar cursando o 5º ano do Ensino Fundamental.

No ato da inscrição deverão ser apresentados os seguintes documentos: 

  • Ficha de inscrição e questionário sócio-econômico (oferecidos pela coordenação) devidamente respondidos; 
  • Fotocópia e original da Carteira de Identidade; 
  • Fotocópia do CPF; 
  • Declaração escolar comprovando a escolaridade exigida no item 2.4.3 do Edital.

 A falta de qualquer documento no ato da inscrição desclassificará a candidata.

A divulgação do resultado será no dia 26 de Dezembro, quando as candidatas classificadas entre as vagas deverão efetivar sua matrícula, por meio de requerimento de matrícula (oferecido pela coordenação) no local em que fizeram sua inscrição. Contudo, as demais classificadas comporão o cadastro de reserva, podendo ou não ser convocadas conforme a necessidade do programa.

As matrículas serão realizadas no IFRN – Campus Currais Novos, no período de 27 e 28 de Dezembro de 2011, das 8h às 11h30min e das 14h às 17h. O não comparecimento implicará na eliminação da candidata.

Confira:

Edital nº 05/2011 - Programa Mulheres Mil