Campus Pau dos Ferros

Divulgado edital de seleção para o Mestrado Acadêmico em Ensino 2022

Inscrições acontecem no período de 6 a 13 de dezembro de 2021

Publicada em 08/11/2021 Atualizada há 1 ano

Foi publicado, na quarta-feira, 3 de novembro, o edital do Processo Seletivo para ingresso regular, em 2022, no Mestrado Acadêmico em Ensino, ofertado por meio de parceria entre os campi Pau dos Ferros da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa).

O Mestrado é vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGE) da UERN e disponibiliza 28 vagas, distribuídas em três linhas de pesquisa: Ensino de Ciências Exatas e Naturais (7 vagas); Ensino de Ciências Humanas e Sociais (10 vagas); e Ensino de Línguas (11 vagas).

Inscrições

As inscrições devem ser feitas a partir do dia 6 de dezembro até as 23h59min do dia 13 de dezembro de 2021, exclusivamente via internet, através do Sistema  Integrado  de  Gestão  das  Atividades  Acadêmicas (Sigaa). A inscrição possui uma taxa no valor de R$ 100,00 (cem reais), depositados nominalmente, ou por transferência, na conta corrente do PPGE/UERN (não serão aceitos depósitos efetuados via envelope em autoatendimento). Em caso de transferência bancária a partir de conta corrente de outros bancos, via DOC ou TED, será necessário informar que se trata de Pessoa Jurídica e acrescentar o CNPJ da UERN.

Etapas

O processo seletivo será dividido em quatro etapas: 1) Prova escrita); 2) Análise do projeto de pesquisa; 3) Entrevista; 4) Avaliação de currículo. Todas as etapas se darão de forma remota, com exceção da primeira, que acontecerá presencialmente no dia 8 de fevereiro de 2022, na sede do PPGE/UERN, no Campus Avançado de Pau dos Ferros, RN.
Segundo o cronograma da seleção, no item 8 do edital, a homologação do resultado final deverá ser publicada no dia 29 de março de 2022. As matrículas dos candidatos aprovados acontecem no período de 25 a 26 de abril de 2022. A previsão para início das aulas é para 2 de maio de 2022.
Além do edital para obter mais informações, foi disponibilizado o e-mail ppge.pferros@uern.br para esclarecimento de dúvidas.

Acesse:

Edital e página do PPGE