Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Pós-Graduação

Divulgado edital da especialização em Educação e Contemporaneidade e Ensino de Ciências Naturais e Matemática

Inscrições serão realizadas a partir do dia 16 de junho.

Publicada em 03/06/2015 Atualizada há 1 ano

O Pró-Reitor de Ensino, José de Ribamar Silva Oliveira, torna publico o Edital Nº19/2015 referente ao processo seletivo de Pós-Graduação Latu Sensu em nível de especialização nas área de Educação e Contemporaneidade e Educação Ciências Naturais e Matemática. São 40 vagas destinadas a cada área. 

As inscrições estarão abertas entre os dias 16 de junho e 6 de julho, através do site (http://ingresso.ifrn.edu.br). Poderão se inscrever na Especialização em Educação e Contemporaneidade do Campus Mossoró, os candidatos que possuírem certificado de conclusão de curso superior em graduação. Já no categoria Educação Ciências Naturais e Matemática do Campus de Parnamirim, apenas candidatos que forem formados em Física, Química, Biologia ou Matemática, e professores das áreas de Ciências Naturais e Matemática, desde que sejam portadores de diploma de curso superior, tendo prioridade aos portadores de diploma de licenciatura e que estão atuando em sala de aula nas áreas de formação do curso.

Para realizar a inscrição os candidatos devem anexar, obrigatoriamente, em arquivos individuais e em formato pdf, os seguintes documentos: 

a) Carteira de identidade (cópia acompanhada do original);
b) Cadastro de Pessoa Física (CPF) (cópia acompanhada do original);
c) Histórico acadêmico (cópia acompanhada do original) de curso superior de graduação, em que conste o Índice de Rendimento Acadêmico (I.R.A.). No caso do Histórico Acadêmico não prestar essa informação, apresentar, adicionalmente, declaração da instituição de ensino superior (IES) com o cálculo do IRA ou CR (Coeficiente de Rendimento);
d) Diploma de curso superior de graduação (cópia acompanhada do original) ou, no caso de candidatos contemplados no item 1.1.1 deste Edital, Declaração da Coordenação do Curso afirmando que o estudante encontra-se na condição de possível concluinte no semestre letivo 2014.2;
e) Curriculum Acadêmico, com fotocópia dos documentos comprobatórios; e
f) Declaração de exercício docente em escola da rede pública de ensino, para os candidatos que concorrerão às vagas reservadas.

O candidato deverá solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição mediante requerimento junto ao Setor de Serviço Social do campus para o qual se candidata a uma vaga, no período de 16 a 24 de junho de 2015, em dias úteis, nos horários definidos no Anexo I deste Edital. O resultado do requerimento sairá no dia 01 de julho. 

O preenchimento das vagas, por campus e curso, será acontecerá através de processo classificatório e eliminatório e será realizado por meio de análise do curriculum acadêmico e do histórico acadêmico do curso de graduação dos candidatos inscritos, observando-se, neste, o Índice de Rendimento Acadêmico (I.R.A.). O resultado parcial do processo seletivo será divulgado no dia 29 de julho, já o resultado final no dia 12 de julho, ambos neste portal (http://portal.ifrn.edu.br/). 

O candidato classificado dentro das vagas disponíveis por campus/curso/turno deverá se matricular na Diretoria Acadêmica responsável pelo curso, nos dias 24 e 25 de agosto de 2015, nos horários de atendimento dos campi. 

Edital Nº19/2015 - Pós-Graduação