Educação quilombola
Divulgada retificação de edital de educação escolar quilombola
Ao todo, são ofertadas 40 vagas com inscrições até 20 de março
Publicada por Giovanna Alves em 19/03/2025 ― Atualizada em 19 de Março de 2025 às 11:21
O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgou a retificação do Edital nº 11/2025, referente ao Processo Seletivo para o Curso Superior de Segunda Licenciatura em Educação Escolar Quilombola. As alterações abrangem tanto o número de vagas ofertadas quanto o cronograma do processo seletivo.
Ao todo, são 40 vagas ofertadas pelo Campus Pau dos Ferros em parceria com o Programa Nacional de Fomento à Equidade na Formação de Professores da Educação Básica (Parfor Equidade) e visa qualificar docentes que atuam em comunidades quilombolas.
Retificação
Após a retificação, as inscrições acontecem até 20 de de março, exclusivamente pela página de processos seletivos. Para concorrer, as pessoas interessadas devem possuir diploma de licenciatura reconhecido pelo MEC e comprovar experiência docente em comunidades quilombolas.
O curso tem carga horária de 1.340 horas, com aulas presenciais às sextas-feiras (vespertino e noturno) e aos sábados (matutino). Parte das atividades poderá ser realizada a distância.
A seleção será feita por análise de currículo, considerando experiência profissional e vínculo com a educação quilombola.
- Palavras-chave:
- Educação Quilombola Retificação