Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Ensino a Distância

Divulgada lista de aprovados em curso Programador Web

Pré-matrícula deve ser realizada entre os dias 20 e 25 de agosto

Publicada em 18/08/2021 Atualizada há 1 ano

O curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) é vinculado à Rede e-Tec Brasil no IFRN e ao Programa Novos Caminhos.

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Proen/IFRN) divulgou, nesta quarta-feira, 18 de agosto, o resultado final do processo seletivo para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade Educação a Distância (EaD), anunciado pelo Edital nº 36/2021.

As 80 vagas são para o curso Programador Web, ofertadas pelo Campus Avançado Natal-Zona Leste, com carga horária de 200 horas. O curso é destinado a portadores de certificado de conclusão de Ensino Fundamental com idade igual ou superior a 16 anos.

Pré-matrícula

Conforme o documento, os candidatos classificados devem realizar a pré-matrícula exclusivamente de forma online, através do endereço eletrônico https://www.gov.br/pt-br/servicos/matricular-se-em-curso-de-educacao-a-distancia-ifrn, no período das 10h do dia 20 de agosto até as 23h59 do dia 25 do mesmo mês.

Documentos necessários

No ato da pré-matrícula, os candidatos aprovados devem realizar o preenchimento completo do formulário e anexar a seguinte documentação:

  • Foto 3x4 (preferencialmente com fundo branco ou claro. É recomendado evitar fotos utilizadas em redes sociais);
  • Carteira de identidade;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos candidatos de sexo masculino maiores de 18 anos e menores de 45 anos;
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Título de Eleitor e comprovante de quitação eleitoral referente à última eleição (escaneado) ou certidão de quitação eleitoral; e
  • Declaração/certidão/certificado/diploma ou histórico de conclusão do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) ou Superior.

O Edital nº 36/2021 explica que a efetivação da pré-matrícula online não é automática. Antes, passará pela análise da Secretaria Acadêmica do Campus Natal-Zona Leste para a conferência da documentação exigida. Estando a documentação completa e perfeitamente legível, a pré-matrícula será homologada e o candidato receberá uma notificação no e-mail cadastrado.

Orientações para a realização da matrícula

Os candidatos com pré-matrícula homologada podem verificar as orientações sobre como realizar a matrícula no Portal do Campus Avançado Natal-Zona Leste do IFRN.

Acesse

Resultado final Edital nº 36/2021

Edital nº 36/2021

Pré-matrícula

Portal Campus Natal-Zona Leste

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas