Divulgada a data de aplicação das provas do Enem 2013

As inscrições começam na segunda-feira, dia 13 de maio

Publicada em 08/05/2013 Atualizada há 12 meses

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou na tarde desta quarta-feira (8) os detalhes sobre a edição 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com o Instituo, as inscrições começam no dia 13 de maio e seguem até dia 27 de maio. Todo o processo será realizado pela internet, através do site do ENEM, que ainda não está no ar. O site ficará hospedado no site do INEP.

O edital completo do Enem será publicado amanhã (9), no Diário Oficial da União. Assim, como em anos anteriores, estudantes que estejam cursando o 3º ano do ensino médio em escola pública estão isentos do pagamento da taxa de inscrição. Para o restante do público, a taxa é de R$ 35. As provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro.

Para este ano, o MEC espera até 6,1 milhões de inscritos. Em 2012, 5,7 milhões de candidatos se inscreveram para o Enem e 4,1 milhões participaram da prova. Ainda no ano passado, 101 instituições públicas de educação superior, aderiram ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que unifica a oferta de vagas e seleciona os alunos por meio da nota do Enem.

O IFRN utiliza o resultado obtido pelo aluno no Exame como critério de seleção para todos os seus cursos superiores de graduação.

Acesse o site do INEP