Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Diretorias Acadêmicas lançam editais
Processo Seletivo

Diretorias Acadêmicas lançam editais

21/07/2020 - Editais trazem seleção de alunos e professores para os programas da Capes

Diretorias Acadêmicas lançam editais

O cronograma de inscrição varia de acordo com a natureza do programa e o campus

As Diretorias Acadêmicas de vários campi do IFRN, tendo como referência os editais da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) nº 01/2020 e 02/2020, publicaram editais que tratam da seleção de professores de educação básica e alunos de licenciatura para o Programa de Residência Pedagógica e o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid).

Os programas

O Programa de Residência Pedagógica (PRP) é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso, já o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) é um programa da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica.

Vagas e Editais 

Os Campi que estão com editais abertos para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência-Pibid, são: Apodi, Caicó, Canguaretama, Ipanguaçu, João Câmara, Macau, Mossoró, Natal-Central, Pau dos Ferros, Santa Cruz e São Paulo do Potengi. já os Campi com editais abertos para o Programa da Residência Pedagógica-PRP, são: Apodi, Caicó, Canguaretama,Currais Novos, Ipanguaçu, João Câmara, Macau, Mossoró, Natal-Central, Natal - Zona Norte e Santa Cruz

As vagas para docentes estão destinadas para o IFRN e professores do Estado, enquanto que as de discentes são voltadas à estudantes de licenciatura do IFRN que poderão ser participantes em um dos dois Programas (PRP e Pibid). Os interessados devem atentar aos prazos e critérios estabelecidos nos editais e observar a página oficial do respectivo campus do IFRN envolvido nos projetos.

O cronograma de inscrição varia de acordo com a natureza do programa e o campi, porém o resultado final deve ser publicado ainda neste mês de julho.

Para conferir os editais publicados, acesse:

Apodi - Edital PRP

Apodi - Edital PIBID

Caicó - Editais PRP e PIBID

Canguaretama - Editais PRP e PIBID

Currais Novos - Edital PRP

Ipanguaçu - Edital PRP

João Câmara - Editais PRP e PIBID

Macau - Edital PRP

Macau - Edital PIBID

Natal-Central - Editais PRP e PIBID

Natal-Zona Norte - Editais PRP e PIBID

Pau dos Ferros - Edital PIBID

Santa Cruz - Edital PRP e PIBID

Ações do documento

Página em carregamento