DIGPE

Diretoria de Gestão de Pessoas realiza homenagem a aposentados do semestre

Evento aconteceu na tarde de hoje (14), na Sala de Atos da Reitoria

Publicada em 14/06/2017 Atualizada há 1 ano

Servidores aposentados no primeiro semestre de 2017 e gestores da Reitoria

Alguns ainda mostravam sobre o peito o crachá de identificação como servidores do IFRN. Em todos eles, um sorriso de quem se despede do Instituto com o sentimento de missão cumprida. "Minha vida é pautada basicamente nessa Instituição. Fui aluno e em 80, quando entrei aqui, realizei um grande sonho de infância, que era ser professor", comentou Natércio de Holanda, que trabalhou durante mais de 30 anos no Campus Natal-Central.

Foi para agradecer o trabalho dele e de mais 21 servidores aposentados no primeiro semestre de 2017 que a Diretoria de Gestão de Pessoas (DIGPE) realizou na tarde de hoje (14) uma homenagem, entregando a cada um dos servidores um certificado de agradecimento. O evento contou com a presença do reitor Wyllys Farkatt Tabosa e dos gestores da Reitoria. Iniciando com a apresentação musical do professor Leão Neto, em seguida foi exibido um vídeo em que servidores ainda em ativa na Instituição falavam das suas vivências com os que se aposentaram, prestando suas homenagens.

A ação foi organizada conjuntamente entre a Coordenação de Administração de Pessoal e a Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor, ambos os setores ligados à DIGPE. As duas coordenadoras, Gracinha Araújo Varela e Cíntia Gouveia, respectivamente, falaram do orgulho em poder participar desse momento da Instituição. "Vocês têm muito potencial ainda. E sabemos do interesse de muitos em continuar contribuindo com a Instituição", declarou o diretor de Gestão de Pessoas, Auridan Dantas.

A servidora Leci Reis fez questão de pontuar que continuará prestando orientações a estudantes da área de Recursos Naturais, do Campus Natal-Central. Já Natércio pretende continuar colaborando com a Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern). A professora Andrea Lessa, que também se aposentou pelo Campus Central, frisou o papel da Instituição na transformação da vida de quem passa por ela, citando-se como exemplo: "a marca do IFRN é a liberdade que dá aos professores para criar, inovar e ousar. Fui aluna e sempre amei muito essa escola".

Para encerrar as homenagens, o reitor Wyllys Farkatt cedeu a palavra a Belchior Rocha e Francisco das Chagas Mariz, que foram gestores durante parte da vida funcional dos homenageados. "Essa instituição cria laços com cada pessoa que passa aqui . O que diferencia o IFRN das outras instituições é o amor e por isso que ele é grande", falou Belchior. Mariz abordou a necessidade de compartilhar a história e as realizações dos servidores que se aposentam com os que entram na Instituição. Acrescentou: "só me resta agradecer  a cada um que me ajudou a administrar a Instituição". Para finalizar, o reitor Wyllys Farkatt fez uma reflexão sobre o tempo. "É um misto de alegria e tristeza para nós, mas temos certeza que outra fase está apenas começando para vocês. Aproveitem!", encerrou o reitor.

servidores