Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus Ipanguaçu

Diretoria de Assistência Estudantil realiza capacitação de servidores

Evento segue até amanhã (17) e discute o planejamento 2015 do setor

Publicada em 16/12/2014 Atualizada há 1 ano

Encontro contou com a presença de coordenadores, diretores e servidores atuantes na Gestão em Atividades Estudantis

Teve início ontem (15), no Campus Ipanguaçu do IFRN a II Capacitação da Assistência Estudantil 2014, realizada pela Diretoria de Gestão em Atividades Estudantis (DIGAE). O evento, que segue até esta quarta-feira (17), conta com a participação de 18 pessoas, dentre coordenadores de Atividades Estudantis dos Campi do Instituto e a equipe da Digae, que conta com assistentes sociais e profissionais de saúde. 

 

"O objetivo do encontro é promover a integração e o treinamento dos participantes, considerando que são eles a representação da Digae nos Campi. A ideia é promover uma facilitação das informações da área de assistência estudantil e o desenvolvimento de um trabalho satisfatório", declarou a diretora de Atividades Estudantis, Solange da Costa Fernandes. 

 

Um dos assuntos discutidos no encontro é o planejamento de ações para o ano de 2015. No primeiro dia, foram discutidos também temas específicos da atuação da assistência estudantil, como fiscalização de contratos e recebimento e armazenamento de gêneros da alimentação escolar. Outro assunto que conta na pauta da capacitação é o relatório de gestão 2014, que faz um balanço de todas as ações realizadas e recursos financeiros utilizados no ano que se encerra.

No último dia do evento, está prevista a proposição de um comitê gestor que desenvolverá um regulamento interno para a atuação da Diretoria de Atividades Estudantis e coordenações, responsáveis pelo trabalho nos campi.