Novos servidores

Digpe realiza evento de apresentação do IFRN

Programação começou hoje (12) e segue até a quarta-feira (14).

Publicada em 12/03/2012 Atualizada há 12 meses

Em fevereiro deste ano, 74 novos servidores do IFRN foram convocados e empossados. De hoje (12) até quarta-feira (14), está sendo realizado para eles um seminário de acolhimento e apresentação sobre o Instituto. As atividades estão acontecendo no auditório da Reitoria das 8h às 18h.

A programação começou nesta manhã com a recepção do diretor de Gestão de Pessoas, Auridan Dantas, e do Pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, José de Ribamar Silva Oliveira, na ocasião, representando o reitor Belchior de Oliveira Rocha, que se encontrava no Campus Mossoró para solenidade de transmissão do cargo de Diretor Geral, que aconteceu às 10h.

Em seguida, houve uma palestra sobre postura corporal adequada ao trabalho apresentada pelo fisioterapeuta do Instituto, Antonio Alves dos Santos Haesbaert. Estão marcadas apresentações sobre setores importantes para as atividades desenvolvidas no Instituto, como as Pró-reitorias (Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Administração, Extensão, Ensino e Pesquisa); Diretorias (de Gestão de Tecnologia da Informação, de Gestão de Atividades Estudantis e de Gestão de Pessoas);  Auditoria Geral e Funcern (Fundação de Apoio ao IFRN).

Vão acontecer também palestras dos representantes da Comissão Interna de Supervisão/Plano de Cargos e Carreira do Técnico Administrativo em Educação e da Comissão Permanente de Pessoal Docente. As comissões vão fazer explicações sobre detalhes da carreira profissional, como progressões por cursos de capacitação e cursos de mestrado ou doutorado. Vão palestrar ainda representantes do Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica) e da da Asif (Associação dos Servidores do IFRN).

Com a expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, a Setec, secretaria responsável pela rede, passou a sugerir aos Institutos que fizessem seminários de apresentação aos novos servidores. “Seguindo essa recomendação e pensando em oportunizar uma adaptação mais tranquila aos seus servidores, a Digpe [Diretoria de Gestão de Pessoas] programou esse encontro”, explicou Auridan Dantas, diretor de Gestão de Pessoas do IFRN.