Orientação Normativa
Gestão de Pessoas do IFRN lança Orientação Normativa
Documento estabelece orientações quanto ao Plano de Desenvolvimento de Pessoas para 2020
Publicada em 14/04/2020 ― Atualizada em 29 de Março de 2023 às 23:21

A Diretoria de Gestão de Pessoas (Digpe) tornou pública, na terça-feira (14), a Orientação Normativa nº 02/2020 - DIGPE/RE/IFRN direcionada a todos os servidores do IFRN. A orientação trata dos procedimentos a serem adotados para oferta de treinamento regularmente instituído, de acordo com o Plano de Desenvolvimento de Pessoas elaborado pelo IFRN para o ano de 2020.
Plano de desenvolvimento e Orientação Normativa
O Plano de Desenvolvimento remete às ações enquadradas como treinamento regularmente instituído, ou seja, qualquer ação de desenvolvimento promovida ou apoiada pelo IFRN. Sendo assim, os servidores devem seguir as orientações quando houver ônus para o IFRN; já as orientações se dão às ações de desenvolvimento que implicam despesa com diárias e passagens. O documento traz textualmente a definição de que tais despesas somente poderão ser realizadas se o custo total for inferior ao custo de participação em evento com objetivo similar na própria localidade de exercício, por exemplo. Define ainda que participação de servidor em treinamento regularmente instituído dependerá de parecer favorável do diretor-geral (campus) e do reitor (Reitoria) e também trata de temas como necessidades de desenvolvimento relacionadas a qualificação de servidores (especialização, mestrado e doutorado) e eventos únicos como congressos, seminários, workshops, entre outros da mesma natureza.
Algumas atividades do Plano, contudo, estão sob ressalva: "Em virtude da pandemia de COVID-19, as ações de capacitação presenciais estão suspensas, devendo retornar a normalidade quando forem retomadas as atividades presenciais no âmbito do IFRN", destacou o diretor de Gestão de Pessoas do IFRN, Auridan Dantas.
Acesse
- Palavras-chave:
- servidores