Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Ensino remoto

Digae realiza parceria com Projeto Alunos Conectados

Iniciativa é gerida pela Rede Nacional de Pesquisa para Inclusão Digital.

Publicada em 06/10/2020 Atualizada há 1 ano

Estudantes em condição de vulnerabilidade socioeconômica receberão chips

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (Digae), do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), divulgou, nessa terça-feira, 6 de outubro, a adesão ao “Projeto Alunos Conectados”, iniciativa da Rede Nacional de Pesquisa para Inclusão Digital, formada a partir do Ministério da Ciência e Tecnologia e Ministério da Educação (MEC).

Alunos Conectados

O Projeto é uma modalidade criada pela Rede Nacional de Pesquisa e o Ministério da Educação. Com pacotes de dados de 5Gb, 10Gb e 20Gb, será realizada a concessão de chips – dependendo das necessidades – para uso em telefonia móvel, para estudantes em condição de vulnerabilidade socioeconômica, buscando proporcionar equidade dentro da rede pública de ensino técnico e superior.

Cadastramento

Com a seleção realizada pelo Serviço Social, a Digae disponibilizará o cadastramento para a adesão, para que estudantes possam receber o chip com o pacote de dados, no município e local onde estiver fazendo as atividades remotas das disciplinas flexibilizadas em que está matriculado/a. Haverá a possibilidade de o chip ser retirado no próprio campus. A Diretoria ainda trabalha nas questões de logística, enquanto aguarda o recebimento do material: “A intenção é assegurar condições necessárias para essa entrega, respeitando as recomendações sanitárias atuais e buscando maior facilidade para alunas e alunos”, disse Tales Diogo Maia, diretor de Gestão de Atividades Estudantis. A Digae comunicará assim que todo o processo estiver regularizado

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas