Diretoria de Atividades Estudantis promove mês dedicado à saúde mental

Ação é uma iniciativa da Grupo de Trabalho de Saúde e Psicologia

Publicada em 06/06/2017 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Ações são voltadas a pais e alunos

Durante todo o mês de junho, a Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (Digae), em parceria com os grupos de trabalho de psicologia e saúde, está fomentando a realização de ações abordando a saúde mental. Considerando a importância de trabalhar esse tema no IFRN, principalmente com os pais e alunos, a Digae lança a campanha “Quando o corpo pede um pouco mais de alma”.

O intuito é tratar o sofrimento psíquico na atualidade. Para isso, a Diretoria produziu banners e camisetas para os profissionais de saúde e psicólogos de todos os campi com a arte-tema da campanha. Palestras e outras atividades serão realizadas nos campi, sob responsabilidade das Coordenações de Atividades Estudantis. Essa é a 1ª ação sistêmica da Diretoria e visa a cumprir as metas da Política de Saúde Estudantil do IFRN com o objetivo de reduzir os problemas que afetam o processo ensino-aprendizagem, como consta no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do Instituto.

Segundo Gerliene Araújo, odontóloga no Campus Ceará-Mirim, a ação vem sendo planejada com o intuito de chamar a atenção dos estudantes, em especial, quanto à importância de uma boa saúde mental para sucesso no desempenho acadêmico e na qualidade de vida. “Esta é uma temática que apresenta importante demanda em todo corpo acadêmico do Instituto, que vem sendo alvo de repercussão e debate nas mídias e redes sociais”, disse.