Digae promove capacitação para assistentes sociais

Encontro aconteceu nos dias 15 e 16 de abril, no Campus Natal - Zona Leste.

Publicada em 17/04/2019 Atualizada há 12 meses

Assistentes sociais durante a realização do evento no Campus Natal - Zona Leste.

A Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis do IFRN (Digae) promoveu, durante os dias 15 e 16 de abril, o primeiro momento de capacitação institucional referente ao ano 2019, para os assistentes sociais do IFRN.

A programação contou, no primeiro dia, com a realização da mesa redonda “Acolhendo quem cuida: um olhar sobre a saúde do trabalhador”, realizada pelos instrutores Frankswell Mackson Soares de Moura, médico psiquiatra do Campus Macau, e Valéria Regina Carvalho de Oliveira, assistente social da Coordenação de Atenção à Saúde do Servidor (Coass), da Reitoria.

No segundo dia de programação, também houve discussões acerca do tema "Acolhimento de estudantes em sofrimento psíquico", com a psicóloga escolar do Campus Natal - Cidade Alta, Fabiana Teixeira Marcelino.

Os assistentes sociais presentes no evento também apresentaram e relataram vivências durante situações de atendimentos a estudantes, bem como dialogaram sobre novas estratégias de enfrentamento e fortalecimento dos profissionais no tocante à promoção e proteção da saúde mental.

servidores